Home | Casa | Jardim de inverno: crie o seu

Jardim de inverno: crie o seu

Crie uma decoração sustentável ! Uma alternativa sofisticada e agradável para a decoração de varandas ou cantos da sala é criar um jardim de inverno. O que caracteriza um jardim de inverno? É um ambiente com plantas fechado e interno. Deve ser planejado onde existe a luz natural, mas é coberto e protegido. As plantas podem ser plantas em canteiros, como podem estar em vasos na parede ou pendentes. Vamos ter ideias de decoração sustentável?

Jardim de inverno: veja ideias

jardim de inverno 2

Para criar um jardim de inverno que entre no clima de sua casa, observe ao redor e crie uma harmonia entre os espaços. Para isso, escolha vasos, revestimento, pedras e plantas que combinem com o estilo do restante do ambiente e decoração sustentável.

Na hora de escolher as plantas, leve em conta a posição do jardim, certo? É importante saber a incidência do sol, por quanto tempo, se é arejado… Isso vai influenciar na escolha das espécies. Neste post, damos dicas de plantas para cada ambiente e como cuidar delas. Tome nota!

jardim de inverno 3

Para dar aconchego: crie revestimentos

Nem só de plantas é formado esse jardim interno e acolhedor. Para se tornar um ambiente da casa e agradável para sentar, ler um livro ou tomar um vinho à noite, que tal revestir com madeira ou pallets? Lembre-se de ter um foco de água para criar um barulho natural e também de ter um banco ou futons para criar um cantinho de descanso. Já pensou nisso?

Logo, almofadas, travesseiros no chão, fontes ou torneiras rústicas combinam  muito com o jardim de inverno. Recrie o ambiente à sua maneira e elabore uma decoração sustentável!

vasos jardim de inverno

Vasos pendentes feitos à mão com macramê da loja A Decoradeira

O que você acha de inventar esse espaço em sua casa? A proposta de decoração sustentável pode ser também aplicada em apartamentos e vai trazer um clima bucólico à vida corrida!

Para ver peças criativas para jardim, vem cá!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.