Home | Casa | Jardim de inverno: crie o seu

Jardim de inverno: crie o seu

Crie uma decoração sustentável ! Uma alternativa sofisticada e agradável para a decoração de varandas ou cantos da sala é criar um jardim de inverno. O que caracteriza um jardim de inverno? É um ambiente com plantas fechado e interno. Deve ser planejado onde existe a luz natural, mas é coberto e protegido. As plantas podem ser plantas em canteiros, como podem estar em vasos na parede ou pendentes. Vamos ter ideias de decoração sustentável?

Jardim de inverno: veja ideias

jardim de inverno 2

Para criar um jardim de inverno que entre no clima de sua casa, observe ao redor e crie uma harmonia entre os espaços. Para isso, escolha vasos, revestimento, pedras e plantas que combinem com o estilo do restante do ambiente e decoração sustentável.

Na hora de escolher as plantas, leve em conta a posição do jardim, certo? É importante saber a incidência do sol, por quanto tempo, se é arejado… Isso vai influenciar na escolha das espécies. Neste post, damos dicas de plantas para cada ambiente e como cuidar delas. Tome nota!

jardim de inverno 3

Para dar aconchego: crie revestimentos

Nem só de plantas é formado esse jardim interno e acolhedor. Para se tornar um ambiente da casa e agradável para sentar, ler um livro ou tomar um vinho à noite, que tal revestir com madeira ou pallets? Lembre-se de ter um foco de água para criar um barulho natural e também de ter um banco ou futons para criar um cantinho de descanso. Já pensou nisso?

Logo, almofadas, travesseiros no chão, fontes ou torneiras rústicas combinam  muito com o jardim de inverno. Recrie o ambiente à sua maneira e elabore uma decoração sustentável!

vasos jardim de inverno

Vasos pendentes feitos à mão com macramê da loja A Decoradeira

O que você acha de inventar esse espaço em sua casa? A proposta de decoração sustentável pode ser também aplicada em apartamentos e vai trazer um clima bucólico à vida corrida!

Para ver peças criativas para jardim, vem cá!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

8 comentários

  1. Patrícia Oliveira

    Olá,
    Gostaria de aproveitar para perguntar qual planta posso utilizar em vaso para colocar na sacada ? Aqui na minha cidade, Londrina, o sol é forte e a sacada pega sol a manhã toda.
    Obrigada,
    Patrícia

    • Marcela Stump

      Olá, Patrícia! Varanda com sol é amiga de muitas plantinhas! Suculentas, por exemplo, precisam de sol e não demanda muitos cuidados!

  2. Edna Gouveia

    Gostaria de saber qual planta eu posso colocar dentro de casa?

  3. Olá! Em uma das imagens no jardim vertical (parece) um estrado de cama. Onde compro ele? Por favor. Bjs

  4. Prezados, o portal do Elo7 é sempre a minha primeira opção para escolher artesanato. A reportagem foi muito bem feita e todos os ambientes bastante convidativos.
    No entanto, ao clicar na opção “Para ver peças criativas para jardim, vem cá!” a página nos remete a todas as coisas relacionados ao tema “Jardinagem”, inclusive aniversário de criança, o que é desanimador. Assim, registro a minha sugestão para que o tema aniversário de criança (e festas em geral) seja posto em link a parte de quaisquer outros temas. Por certo, o portal deve estar deixando de fazer vendas por conta do desestímulo que é peneirar objetos dentre várias lembrancinhas miúdas. Fica a dica.
    Do mais, parabéns pelo trabalho, excelente reportagem, simples, singela e delicada.
    Abraços.

    • Juliana Seixas

      Olá Ana tudo bem? Sei bem como é isso.. porém, esses produtos que aparecem no lugar de jardinagem, é por causa de tagueamento ou descrição com esse mesmo nome :( Beijos