Home | Casa | Luminárias criativas com reaproveitamento

Luminárias criativas com reaproveitamento

Luminárias criativas com reaproveitamento dão bossa até mesmo à decoração mais minimalista! Basta colocar uma iluminação indireta e com toque criativo que o cômodo não será mais o mesmo. E ideias para ousar nas luminárias são o que não faltam. Há jeitos de criá-las com pregadores, com tela, com garrafa, com ralador… Continue lendo o post e inspire-se também!

Luminárias criativas com reaproveitamento

Tem uma porção de designers criando à mão luminárias com materiais que poderiam parar no lixo. Garrafas são base de abajures, telas de galinheiro viram base para arandela, e até coador de café já tem sido visto como linda cúpula para luminárias pendentes.

luminárias criativas com reaproveitamento 1

Transformar o uso de objetos comuns pode ser ótimo exercício criativo, e além disso, com pouco e de forma econômica, a decoração ganha um toque a mais! Aposte nesta ideia e apoie designers que utilizam o reaproveitamento.

luminárias criativas com reaproveitamento 3

Luminárias criativas: faça você mesmo

Podem ter muitos criativos que elaboram ideias de luminárias divertidas para suas lojas… Mas e você? Já pensou em colocar a mão na massa e criar ao seu estilo? No blog já apresentamos algumas ideias simples que não demandam muita habilidade: luminária de ralador, arandela de lata de atum e pregador, abajur com garrafa e tecido. Clique em cada um dos projetos e crie também sua luminária feita à mão!

luminárias criativas com reaproveitamento 2

Luminária de cactus da loja  AM Design, luminárias artesanais Lydia Cerâmica e ideias com ralador e pote de vidro.

Ambientes criativos: inspire-se!

Sua nova luminária pode ser pendente ou ficar sobre uma mesa ou bancada, você escolhe! Nesses ambientes acima, ficam algumas inspirações para ver como uma luminária bem posicionada é capaz de mudar o clima de um lugar. Todo mundo vai torcer para a luz do dia cair rápido para ter desculpa para ligar as luzes! E fica a dica: iluminação de LED é durável e você economiza.

luminárias criativas com reaproveitamento

Projeto com ralador – aprenda aqui o truque.

Para encontrar luminárias criativas entre as lojas do Elo7, venha neste link e boa busca!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.