Home | Casa | Madeira pinus é tendência na decoração

Madeira pinus é tendência na decoração

madeirapinus1

Móvel de madeira pinus é tendência de decoração! O estilo de madeira rústico, claro e bastante resistente tem sido a escolha certa para prateleiras, mesas, camas, revestimento de piso, forro e cabeceiras. Os pallets, curingas para composição de móveis sustentáveis também fazem uso da mesma madeira. Pode espiar por aí: nos ambientes clicados nas revistas, lojas e blogs que destacam decorações atuais só dá pinus!

madeirapinus2

Conheça mais

Essa matéria-prima pop no mundo da decoração atual é também chamada de Pinus Elliottii, Madeira de Pinheiro-Americano e Madeira de Pinheiro. Por ser amiga do meio ambiente e ter grande índice de reflorestamento, custo baixo para produção e boa resistência, tal madeira é superusada na construção civil e também para mobiliário. Dentro do conjunto de tendências de décor mais orgânica, leve e sustentável, elementos de pinus são apostas certas.

madeirapinus3

Décor curinga e acolhedora

A composição com móveis claros resulta em ambientes com aspecto mais amplo e arejado. Em espaços pequenos, investir em objetos e revestimento claros é uma boa tática para expandi-los. Por seu tom marfim ser neutro, também é simples combinar com enfeites e peças coloridas. Cozinhas, varandas e salas de estar são cômodos ideais para compor com a madeira.

madeirapinus4

Adega de pallet da loja UDI, bandeja Ateliê Dalay e porta-livros ACS Artesanatos

Ambientes naturais

Nos ambientes das imagens, ficam inspirações de decoração. Note que a madeira pinus valoriza a décor com plantas e deixa o lar com estética atual e natural. Decorar com madeira promove sensação de bem-estar e acolhimento. Você também sente isso?

Tem algum espaço em sua casa com esse visual? Atualize um cantinho com essa estética: passeie por essa curadoria de objetos de palet!

Imagens de referência: Mulher UOL, Click Interiores e Livros e Fuxicos

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.