Home | Casa | Mantas para sofá: inspire-se com essas ideias

Mantas para sofá: inspire-se com essas ideias

E para utilizá-las, não tem regra: basta colocar no sofá de maneira displicente ou ainda esticadinha, para cobrir bem a área. Independente do jeito que você utiliza as mantas, vale curtir essas inspirações de sofás bem aconchegantes!

Mantas para sofá: inspire-se com essas ideias!

A manta serve para valorizar ainda mais a beleza do sofá. Nessa inspiração, ela é coadjuvante do sofá rosé, tendência na decoração.

E que tal aproveitar a manta para se cobrir na hora de folhear suas revistas preferidas ou ver um filme?

O maxi tricô é tendência e traz aconchego em pontos largos! A manta feita em lã com a utilização dessa técnica fica linda e, além de esquentar, decora lindamente!

Para quem curte se aventurar em uma nova técnica artesanal, vale a dica: na web dá para encontrar centenas de tutoriais ensinando a fazer o maxi tricô. Que tal tentar fazer uma manta para seu sofá?

A manta com inspiração étnica é uma das texturas dessa decor. A base neutra permite a combinação perfeita dessa mescla de cores.

Pompons em tudo, inclusive na manta! Tem manta por aí precisando de renovação? Faça pompons de lã e aplique nela. Não fica um charme?

Aposte no crochê colorido!

O granny square, esses quadrados coloridos feitos em crochê, quando unidos formam essa lindeza, também conhecida como manta artesanal de sofá!

O colorido do crochê traz cor e calor para  sala. Vale a aposta!

Em uma versão coadjuvante, a manta reforça o clima navy dessa sala neutra. Combinada com as almofadas, ela deixa a casa aconchegante.

Quer combinar os tons da manta com o sofá? Tudo bem! Mesmo com uma manta colorida, escolha uma cor de fundo que seja próxima à cor do sofá. Assim, ambas as peças “conversarão” entre si.

A manta azul, jogada assim, meio despretensiosamente no sofá, é o ponto de cor na sala. O turquesa combina com praticamente tudo e é uma ótima opção para ser usada na decoração.

Mais uma versão do crochê colorido. Acho que estamos te convencendo de que essa peça vale a pena, não é mesmo? Encontre a sua manta ideal de crochê aqui!

Curte elementos étnicos? Decorar com achados de viagem? Misture tudo na decor da sala! E não precisa jogar tanta cor para trazer para sua casa um clima de garimpo pelo mundo afora.

E se você tiver várias mantas para sofá, que tal dispor um caixote de madeira para deixá-las à mão?

Outra opção à manta de sofá é o uso do lençol. Ele cumpre a função de proteger a peça das crianças e dos bichos de casa.

Gostou das inspirações de mantas para sofá e como usá-las? Qual combina mais com o estilo da sua casa? Conta pra gente nos comentários!

+ Encontre decoração criativa e feita à mão para sua casa

Imagens retiradas do Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.