Home | Casa | Maranta está em alta na decoração: conheça a planta

Maranta está em alta na decoração: conheça a planta

As plantas na decor não são nenhuma novidade: desde os tempos dos nossos avós e bisavós, o cultivo de plantas nos interiores acontece. Só que de tempos em tempos, algumas plantas aparecem ou reaparecem, como no caso da maranta. E essa folhagem bonita, colorida e de fácil cultivo nunca esteve tão em voga! A maranta está em alta na decoração e trouxemos algumas imagens inspiradoras e dicas para cuidar dessa planta. Confira.

maranta está em alta na decoração
A maranta está em alta na decoração: a planta é nativa do Brasil e países vizinhos e possui aproximadamente 30 espécies diferentes.

Maranta está em alta na decoração

A Carol T. Moré, do Follow the Colours fez um verdadeiro dossiê sobre a maranta. Destacamos aqui no post as dicas para cuidar dessa planta de folhagem bem tropical. Veja só:

Como cuidar: essas plantinhas se desenvolvem bem em lugar quente e úmido. Não curtem frio intenso e clima muito seco.

Luminosidade: A maranta precisa de sombra. Ela não tolera luz direta, pois suas folhagens são sensíveis e podem até sofrer queimaduras. Se o vaso ficar em local fechado, vale colocá-lo em lugar arejado a cada 15 dias. A planta precisa de, no mínimo duas a três horas diárias de luz indireta.

Tipo de terra: Faz-se necessário a mistura de adubo orgânico à terra para deixar o solo mais nutritivo para a maranta. Em vasos, é necessário garantir que a raiz tenha um espacinho bom para crescer. Não deixe a maranta em um vaso muito pequeno, ok?

Frequência de rega: Se o tempo estiver quente, regue a maranta todo dia ou dia sim dia não. Ainda é válido borrifar água nas folhas em climas bem secos. Se as folhas estiverem secas demais ou mortas, não hesite em podá-las para não atrapalhar o crescimento das demais folhas.  E uma última dica: a maranta não curte solo encharcado, ok?

Curtiu as dicas para cuidar da sua maranta? Viu só como elas são lindas? Cadê agora a desculpa para ter uma dessas aí na sua casa?

Veja também:

Conheça as 15 plantas que purificam o ar

Plantas aquáticas: veja como decorar e cuidar delas!

Suporte para plantas no bastidor: veja como fazer

Imagens: Pinterest, Follow the Colours

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.