Home | Casa | Marmita no trabalho continua em alta

Marmita no trabalho continua em alta

A onda saudável veio para ficar e hoje em dia todo mundo gosta de levar comida caseira para o trabalho. Cozinhar em casa e controlar a alimentação nos torna mais dispostos e também representa economia. Vamos ter ideias de como consumir marmita no trabalho?

Veja recipientes, lancheiras e também receitas!

Marmita no trabalho: como você leva?

Quem gosta de cozinhar ou tem a sorte de ter um marido, amiga, mãe que mande bem com as panelas, tem que aproveitar. Reduzir alimentação congelada, fast food e alimentos industrializados é ótimo para nosso bem-estar e pode até melhorar o ritmo no trabalho.

Investir em comidinhas que sabemos bem a procedência é uma solução para manter a forma e saúde. Anote aí algumas sugestões de marmitas que serão sucesso em seu dia a dia!

marmitanotrabalho

Para caprichar nas receitas, vamos te dar algumas sugestões:

Dicas para o preparo

Sempre que for preparar sua marmita, tome nota da organização: separe em diferentes potes alimentos que serão consumidos frios e quentes, deixe temperos e molhos também à parte, assim como sobremesa e frutas. Cada pote deve ser bem fechado para manter tudo fresco ou crocante. Caso os potes sejam de vidro, pode aquecer neles mesmo, já se forem plásticos, transfira para um prato.

marmita no trabalho lunch bag

+ Qual o seu modelo de lancheira preferido? Veja aqui.

Escolha sua lunch bag

Para manter a comida bem conservada ao longo do trajeto até o trabalho, tenha sua lancheira térmica ou lunch bag. Essas pequenas maletas são revestidas com tecido térmico e mantém a temperatura do alimento. Há diferentes tamanhos e você pode comprar sem sair de casa! Leve a sua sempre com você e também aproveite para manter uma garrafa de água fresquinha em mãos. Entre nessa moda!

+ Escolha aqui a sua lunch bag para o trabalho!

Imagem externa: blog Toda em Forma

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.