Home | Casa | Metálicos na decoração estão em alta

Metálicos na decoração estão em alta

Preste atenção nas vitrines: os metálicos na decoração estão em alta. Reparou na quantidade de objetos decorativos em tons dourados, prateados, rosé e cobre? Pois eles têm aparecido cada vez mais em diversas formas, enfeites, pequenos móveis e muito mais. Se você curte um brilho metalizado na sua casa, que tal aderir à essa tendência? Inspire-se com essas ideias!

Metálicos na decoração estão em alta

O brilho metálico das antigas travessas e bandejas de prata agora estão estampado nas paredes. Há diversas inspirações como essa no Pinterest. E não é difícil encontrar essas pequenas relíquias. Garimpe na casa da avó, tias, ou ainda em “famílias vende tudo”. Uma coleção linda dessas merece destaque na casa!

metálicos na decoração
Metálicos na decoração e com toque vintage: as bandejas de prata subiram as paredes!

Ainda inspirado nos achados vintage, outra coleção que merece exposição de destaque é a de pratarias. Garimpe uma bela peça e deixe-a em destaque na copa ou sala de jantar. Vale até usar o jarro como vaso de flores!

Agora já com a pegada moderninha que a gente tanto ama, que tal incluir itens em rosé gold na decor de sua casa? Os aramados geométricos estão em alta e são vistos de diversas formas, desde terrários até luminárias. Mescle com outros itens e materiais, como madeira e mármore.

E os metálicos estão espalhados por todos os lados. Até nessa estilosa lixeira em rosé gold!

Aposte em unir os metálicos com formas divertidas!

Até os tradicionais espelhos (ou nem tão tradicionais assim, como este acima!) ganham colorações metalizadas. É lindo e foge do lugar comum!

 

O queridinho rosé gold é a escolha do momento para a decoração com tons metálicos. Ele é o tom perfeito para equilibrar classe e modernidade.

 

Elementos bem atuais como os flamingos e cactos também merecem um banho de rosé gold!

 

O dourado é o mais clássico dos metálicos e por vezes é até associado à decorações mais tradicionalistas. Que tal dar uma demão de spray em uma peça contemporânea para deixá-la glam?

 

Olha lá o dourado em sua versão mais clássica na decor! O espelho rococó é um ícone e merece espaço para contrapor uma decoração mais contemporânea

Curtiu as inspirações de objetos metálicos na decoração? Já tem algum por aí na sua casa? Se ainda não tem, aqui tem uma seleção de decorações lindas que seguem essa tendência!

Confira também:

Cores metálicas na decoração: rosé gold, dourado e prata

Cores em alta para 2018: veja as principais tendências

Mármore na decoração: a pedra está em alta

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.