Home | Casa | Móbiles criativos pro bebê e casa

Móbiles criativos pro bebê e casa

Se você pensa em móbiles criativos, logo vem à mente a utilização da peça no quarto do bebê, certo? O móbile é uma ótima ferramenta de estímulo para bebês, como falamos nesse post aqui, mas a peça também pode alegrar outros ambientes, como a sala, varanda, hall, quarto… Vem ver móbiles criativos pela casa toda!

Móbiles criativos para bebês

móbiles criativos bebêMóbiles: balão Ateliê Mamãe Vovó, arco-íris Irmãs Artesãs, rock star CN Confecções

Os móbiles são objetos incríveis, capazes de estimular o desenvolvimento visual e motor dos bebês, principalmente no início da vida. As peças não se limitam aos ursinhos ou flores. Há lindas opções de móbiles criativos feitos em materiais diversos, como feltro e o tecido, que dão vida a balões, pássaros, nuvens, gotinhas de chuva… Puro amor!

Móbiles criativos para a casa

móbiles criativos borboletas

Móbile de borboletas Confraria do Sino

Os móbiles para a casa são pouco frequentes, porém encantadores! Dentre os mais tradicionais, estão as peças feitas com bambu ou canos de metal, também conhecidos como sino dos ventos ou mensageiro dos ventos. Esse móbile que reproduz um agradável som ao sopro dos ventos é mais utilizado em área externa, como a varanda. Para áreas internas, que tal um móbile feito de papel? Tsurus (pássaros feitos em origami), estrelas em dobradura ou bolas coloridas podem ser boas pedidas. Outras opções são peças acrílicas, em crochê ou tricô e madeira.

E se você criar seu próprio móbile?

Na web o que não falta são ideias para lindos móbiles! Aqui mesmo no Blog do Elo7 já ensinamos a fazer um móbile de tampa plástica reaproveitada (veja o passo a passo aqui) e outro de fitas de cetim, em um passo a passo em vídeo de um minuto! Que tal adaptar uma das ideias e fazer o seu móbile criativo?

Quer mais móbiles criativos, seja para s/ua casa ou para o quarto do baby? No Elo7 tem opções criativas, únicas e feitas à mão! Confira aqui.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.