Home | Casa | Móveis planejados ou sob medida?

Móveis planejados ou sob medida?

Hoje a publicação sobre o universo de decoração é assinada pelo parceiro ZAP em Casa e deve agradar você que está pensando em repaginar um cômodo! Quem procura planejar móveis para casa sempre busca a praticidade, e claro, a beleza. O fato de ter um móvel personalizado de acordo com o ambiente e também com a necessidade ajuda, e muito!  Mas o que é melhor móveis planejados ou sob medida? Você sabe a diferença?

Móveis planejados ou sob medida: inspire-se nessa ideia!

móveis planejados ou sob medida

Adaptados para sua casa

Tanto um, quanto o outro pode ser adaptado a qualquer projeto, seja ele grande ou pequeno, mas escolher entre uma opção ou outra depende do tempo que está disposto a esperar e também do dinheiro que pretende investir.

Principais diferenças

Dentre as diferenças entre um móvel planejado e um sob medida é que: o móvel sob medida é projetado exatamente com base na medida do imóvel. Sendo assim, cada peça tem um corte específico para aquele determinado espaço. Já o móvel planejado é feito com um padrão de medidas, ou seja, para um determinado projeto, são utilizados módulos já pré-fabricados em dimensões padronizadas e que se encaixam entre si.

móveis planejados ou sob medida
Móveis feitos sob medida se adaptam às dimensões do cômodo.

Outro ponto diferente entre os dois é o prazo de entrega. Os móveis sob medida são pensados individualmente, por isso, necessitam de um prazo maior para serem produzidos, em torno de 60 dias. Já os móveis planejados levam em média 45 dias para serem entregues.

Faça sua escolha!

Além da praticidade e comodidade que esses móveis trazem, eles ajudam na hora de vender um imóvel. Geralmente, os imóveis mobiliados são vendidos mais rapidamente.

>> Para encontrar objetos que ajudam na organização da casa, vem cá conferir essa lista!

Texto e imagens: ZAP em Casa e Shutterstock

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.