Home | Casa | O estilo de decoração que mais bombou em 2018: confira o hygge

O estilo de decoração que mais bombou em 2018: confira o hygge

Este ano foi agitado. E curiosamente, parece que foi há muuuito tempo que algumas coisas aconteceram. Lembra-se que o Brasil foi eliminado na Copa do Mundo? Nem parece que foi em 2018, não é? E em outros cenários (principalmente o político), 2018 se mostrou um ano agitado. Mas em um lugar a paz tinha que reinar, e podemos dizer que foi no estilo de decoração que mais bombou neste ano.

A escolha de trazer elementos naturais para dentro de casa, como objetos em madeira e palha junto às muitas plantas, transformou os lares em pequenos refúgios da loucura que se instalou no decorrer desses trezentos e sessenta e tantos dias. E é válido conferir como a decoração hygge com toques bem naturais ajudou a compor uma das decor mais procuradas e inspiradoras deste ano que termina. Bora espiar tudo o que mais fez sucesso em 2018 em decor?

O estilo de decoração que mais bombou em 2018: aquela com muitos elementos naturais!

O hygge tem sua origem na Dinamarca. A ideia do estilo é proporcionar conforto e aconchego dentro de casa, já que os povos nórdicos conseguem dessa forma deixar o ambiente quente para enfrentar o longo período de inverno. Não há uma tradução literal para o termo, mas entende-se como hygge aquilo que traz bem-estar, felicidade e conforto. Na verdade, hygge é um estilo de vida, vai além da decor.

A decoração que mais bombou em 2018 privilegia elementos e cores naturais. O marrom do couro e da madeira se funde com as plantas utilizadas para deixar o lar mais aconchegante.

 

Outro fator do estilo hygge é a luminosidade natural como protagonista do ambiente.

 

As cortinas saem um pouco de cena para deixar o ambiente bem iluminado. E assim, alimentar também as plantas que habitam o interior da casa.

 

O hygge privilegia muito os elementos naturais, como o couro em sua cor original.

 

Lar com cara de lar: vida em casa cantinho, mesmo que não seja com a utilização de tantas cores. Aliás, o branco é o pano de fundo do estilo hygge.

 

Incorporar o conforto e o bem-estar para dentro de casa é a proposta do estilo que mais bombou em 2018.

E você, o que achou do estilo de decoração que mais bombou em 2018? Curte o estilo hygge? Nós amamos!

Veja também:

Plantas no casamento: a tendência que bombou em 2018

Costela de adão na decoração: inspire-se

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.