Home | Casa | O que fazer nas férias? Veja dicas legais!

O que fazer nas férias? Veja dicas legais!

Dicas para preparar a casa pras crianças nas férias! Tá chegando a hora! O recesso do meio do ano está pertinho e vem a dúvida: o que fazer nas férias? Se a grana está curta, não é motivo para não aproveitar de forma agradável os dias de julho sozinha ou com as crianças. Confira as dicas e boa diversão!

o que fazer nas férias de julho

O que fazer nas férias escolares?

Na dúvida em como entreter as crianças? O período pode se tornar entediante para os pequenos, mas algumas ideias e dicas podem mandar o tédio para bem longe!

Visite o aquário ou zoológico da sua cidade – crianças costumam pagar meia entrada, o que já é uma boa economia. Para deixar o passeio ainda mais em conta, prepare um belo piquenique com lanchinhos naturais e sucos para fazer no local.

Vá a um parque da cidade – esse passeio praticamente não terá custo. Leve as crianças para brincar ao ar livre, andar de patins, bicicleta, jogar bola ou apenas ficar no balanço do parquinho. O contato com a natureza e com outras crianças faz um bem danado!

Leve a turma ao cinema – as sessões de quarta-feira costumam ser mais baratas e geralmente neste período sempre tem lançamento de filmes infantis.

Veja a programação do Sesc de sua cidade – o local funciona como um clube, com a vantagem de ter preços bem acessíveis e em muitos casos, programação gratuita. Nos meses de férias a programação conta com entretenimento para as crianças, como teatros, oficinas criativas e atividades físicas voltada para os pequenos. Aqui é a programação do Sesc SP e aqui a do Sesc Rio. Se na sua cidade tiver, não deixe de conferir as atividades e  dicas de cursos!

Faça um cinema em casa para a turma toda – ok, as crianças já ficam boa parte do tempo juntas na escola, mas não tem nada mais delicioso do que encontrar os amigos fora dela! Chame os colegas mais próximos, marque um sessão pipoca ou festa do pijama, ou oficina criativa e a diversão está mais do que garantida!

Oficina culinária com as crianças? Pura diversão!
Oficina culinária com as crianças? Pura diversão!

O que fazer nas férias do trabalho?

Se por aí não tem crianças, mas o objetivo também é gastar pouco, veja boas ideias e dicas para aproveitar seus dias de descanso!

Atualize sua lista de séries e filmes – o serviço de streaming Netflix atualiza mensalmente sua lista de filmes e séries e vale a pena ficar de olho nas novidades. Aproveite para por em dia as séries que você não teve tempo de terminar de ver ou então comece a ver aquela que você já está namorando há um tempo!

Faça um curso para aprender algo novo – não tem grana para investir ou não há o curso de seu interesse por perto? Não seja por isso! Na web há uma série de cursos online (como os da EduK, por exemplo), seja na área de artesanato, fotografia, culinária… Aprender algo novo é sempre enriquecedor. Se for na área de artesanato, dá para garimpar materiais aqui.

Faça uma pequena mudança na sua casa – se os seus dias de descanso serão em casa mesmo, que tal mudar algumas coisas? Faça uma boa limpa no guarda-roupas, separe peças para doação. Mude os móveis de lugar para sair da zona de conforto um pouco. Reorganize os documentos, dispense papéis antigos… Bom, já viu que tem muito a fazer na casa, não é mesmo?

Convide uma amiga para um chá da tarde – ou almoço, jantar, passeio no shopping. Fica ao seu critério! A ideia é reencontrar aquele(a) amigo(a) que há tempos você não vê. Leve um mimo, como biscoitos feitos por você em uma latinha simpática. Certamente não faltará assunto no encontro!

E você, tem alguma sugestão e outras dicas para o que fazer nas férias? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Imagem: Period Living

 

 

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.