Home | Casa | Organização com materiais reaproveitados

Organização com materiais reaproveitados

Como Personal Organizer minha missão é ser facilitadora dos meus cliente para as mudanças de hábitos de organização e consumo. Isso nos leva a estender o nosso olhar sobre o uso de alguns objetos que temos dentro de casa para organizá-la sem a necessidade de gastar com produtos organizadores. Abaixo alguns exemplos de organização com materiais reaproveitados que para o universo do artistas criativos pode ser um prato cheio de criatividade!

organização com materiais reaproveitados

Formas de gelo

As forminhas podem se transformar em boas divisórias de bijuterias dentro da sua gaveta. Você pode utilizar a tradicional forma de plástico ou silicone, além de porta-ovo que não tiverem mais uso.

biju

Porta-papel toalha

O porta-papel toalha pode acomodar aquelas pulseiras ou cintos que são mais difíceis de organizar. Deixe os cintos enrolados e as pulseiras no miolo. Já pensou nisso, como é prático?

Organizador de talher

O organizador não precisa ficar apenas na gaveta da cozinha, ele pode perfeitamente ser usado para organizar itens de higiene na gaveta do banheiro, com por exemplo, pasta de dente, fio dental, esmalte, pinça, cortador de unha e outros. Para organizar bijuterias também vale ver o nosso passo a passo de porta-bijuteria com reaproveitamento de gaveta e cápsulas de café.

talher3

Faqueiro

Quem ganhou de casamento aquele faqueiro completo que vem em uma caixa lindona, é sempre complicado deixar os talheres na caixa! E temos dó de jogar a caixa fora. Então vale retirar todas as divisões  de dentro e usar para guardar pequenas lembranças como fotografias. O que acha?

Caixa de sapato

As caixas de sapatos são um clássico. Todos temos em casa! Para reaproveitá-la podemos repaginar usando técnicas de decoupagem e elas podem acomodar lenços, gravatas, cintos, óculos, bijuterias, carteiras e outros. Você que gosta de organização, vai adorar o nosso passo a passo para caixa organizadora de fitasforrando caixas de papelão e como reaproveitar de caixas de sapato.

caixa

Porta-revista

O porta-revista de acrílico ou plástico que seu filho não usa mais para as apostilas da escola, agora pode organizar suas formas dentro do armário da cozinha, no sentido vertical ou também aqueles jogos americanos que não pode ser enrolado ou dobrado.

Potes e mais potes

Potes sejam de vidro ou de plástico, não existe limites. Sua transparência é ótima para decoração! Se as tampas forem fixadas nas prateleiras, você poderá organizar material de artesanato, culinária e até itens de higiene. Ótimo para deixar tudo em mãos!

pote2

Cabides

Sabe aquele cabide que não tem mais utilidade? Você pode prender gravuras e deixar pendurados em pequenos ganchos na parede em formato de painel. Aqui você encontra um passo a passo de cabide para pendurar sapatilhas que já passou pelo Elo7.

Sapateira

Sapateiras sem utilidades são ótimas para porta-trecos! Você por organizar os brinquedos dos pequenos e se deixar na área de serviço, pode deixar atrás da porta para organizar os produtos de limpeza da sua casa.

sapateira

Caixa de madeira

Uma simples caixa de madeira pode acomodar revistas ou objetos que serão organizados. Se colocar uma rodinha, transformamos em um móvel descolado.

Curtiu nossas dicas de organização com materiais reaproveitados? Então vem ver nossa seleção de organizadores criativos Elo7.

Imagens: Pinterest

Personal Organizer, palestrante e sócia proprietária da Benfatto Organiza, empresa especializada em consultoria e organização de residências, cursos para Personal Organizer e treinamento de empregadas domésticas. Acha que organização é pra tornar a vida mais leve e trazer bem-estar, mas, sem exageros.

Veja mais posts deste autor.