Home | Casa | Organização de gaveta de lingeries e meias

Organização de gaveta de lingeries e meias

lingeries

Deixar nosso armário em ordem com fácil visualização de todos os acessórios, roupas, sapatos, meias e roupas íntimas representa economia de tempo no dia a dia. Quanto nossas peças estão à mão, prontas para serem usadas, escolher o look do dia é vapt-vupt e sem dramas. Concorda? E tem mais: pode representar economia de gastos. Afinal, tudo que você tem fica a postos e não compra excessos e nem desgastam tão facilmente. Para o post de hoje o tema é: organização de gaveta de lingeries. Calcinhas, pijamas, camisolas, meias e cuecas merecem ordem! Vamos lá?

Dobre e segmente

Na hora de guardar as peças já lavadas e passadas, atente-se à forma que as organiza na gaveta. Criar uma dobra comum a todas as peças padroniza os tamanhos e deixa mais simples fazer pilhas, dispor em colmeias organizadoras ou pequenos cestos. Para calcinhas, faça bolinhas colocando as laterais para dentro da peça, para meias, junte os dois pés e para sutiãs, nunca deixe o bojo dobrado, coloque um sobre o outro para que durem mais tempo.

Lembre-se de separar cada tipo de peça, criando uma divisão dentro da gaveta ou separando em mais gavetas, uma para cada item. Mantendo essa ordem, nunca vai faltar aquela meia quentinha quando mais procura por um par!

organizadordegavetas1

Perfumado e organizado

Há organizadores que nos auxiliam na tarefa de manter a ordem dia após dia, lavagem após lavagem. Já que tempo é coisa rara em nosso dia a dia, opte por caixinhas, colmeias, divisórias que tornam a tarefa rápida. Com organizadores específicos, cada peça tem seu lugar e é sempre fácil de guardar. Além de manter a bagunça longe, escolha aromas que te agradem para perfumar a gaveta! Sachês e aromatizadores vão deixar as peças sempre frescas e cheirosas.

lingeries1

No Elo7: Organizador de lingerie loja Fashionarts e sachê perfumado Rosa Sacra

Pijamas e camisolas

Na área do armário que deixamos meias e roupas íntimas, costumamos reservar um espaço para os pijamas. Crie a mesma organização para essas peças que nos aconchegam na hora de dormir! Dobre calças, camisolas, pendure os roupões e não deixe faltar sachê nesse nicho. Tão bom ter sempre pijamas em ordem para uma noite tranquila ou para colocar na mala para uma viagem.

organizadordegavetas

Para você dar um trato em suas gavetas de lingerie, ficam nossas dicas de produtos organizadores aqui nesta seleção! Se quer mais dicas de organização de gaveta, veja esse post sobre cozinha em ordem.

Imagens: calcinhas artesanais Das Divinasblog Arquitrecos e blog A Casa que Minha Vó Queria

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.