Home | Casa | Organização | Como organizar as roupas para passar

Como organizar as roupas para passar

Organização de tarefas diárias. Pra quem faz tarefas domésticas e é responsável por lavar e passar sabe quanto tempo passamos dentro de uma área de serviço.  Então, qualquer dica para acelerar o processo tá valendo, não é mesmo? O post vai abordar como organizar as roupas para passar. Anote as dicas de organização!

Uma forma de agilizar suas tarefas na área de serviços é ganhar tempo passando roupas, e o segredo pra isso está na forma correta que você pendura as roupas para secar. E claro, como depois guardar as roupas antes de passar.

Como organizar as roupas para passar

Como organizar as roupas para passar

Regrinha número 1 de organização:

Faça um planejamento do tipo de roupa que vai lavar durante a semana, pensando sempre em como vai usar o espaço do seu varal. É aí que está o pulo do gato, por exemplo, não lave roupas de cama e banho no mesmo dia que lava roupas de algodão, etc.. Lave apenas os lençóis da família e mais nada, deixe o varal todo apenas para pendurar esta categoria. Lençóis bem esticadinhos te poupam tempo na hora de passar e conforme o tipo de tecido, acredite, você não precisa passar. Não é ótimo para melhor organização?

Faça esse mesmo raciocínio com as demais categorias de roupas para lavar. Não adianta acumular roupa no varal toda amassada e apertada para secar. Você pode ter ganhado tempo na hora de lavar, mas vai perder o dobro do tempo passando.

+ Veja artigos criativos relacionados à lavanderia: decor e tema.

Regrinha número 2:

Use o menos possível pregadores de roupa. Se for mesmo necessário coloque-os em lugares da peça de roupa que não vai marcar, ok? Em hipótese alguma pendure camisetas viradas para baixo com os pregadores na ponta. Não só vai marcar, como estragar o formato da roupa.

Regrinha número 3:

Use e abuse dos cabides para pendurar as roupas para secar. Mesmo que more em apartamento e tenha um varal de teto, isso é totalmente possível. Use a parte mais grossa do varal para isso. Outra vantagem de usar cabides é que a posição que a roupa fica em frente a janela favorece que o ar passe entre as peças. Da forma tradicional de pendurar a fila da frente do varal bloqueia todo ar das filas que estão atrás.

+ Sacos de roupa organizadores para armário e viagem aqui.

+ Mais posts com dicas da personal organizer Irene: confira!

Mais dicas:

  • Prefira varais que são todo de alumínio, inclusive feito de alumínio a haste de pendurar as roupas, os outros varais de cordinha além de precisarem de mais manutenção marcam muito a roupa, os varais que são todo de alumínio são um pouco mais caros mas o custo-benefício compensa.
  • Por fim, evite recipientes para guardar as roupas para passar que não sejam retangulares. Você já reparou que os cestos de guardar roupa para passar são altos e afunilados? Isso não faz o menor sentido, a roupa fica toda amassada. Prefira simples cestas grandes e retangulares, mais uma vez ganhará tempo na hora de passar e sua conta de luz agradece.

+ Organização em geral facilita o dia a dia: tome nota dessas dicas.

Sugestões de como organizar as roupas para passar anotadas?

Com todas essas dicas seu guarda-roupa e de toda família ficará muito mais bem cuidado e com melhor organização!

Personal Organizer, palestrante e sócia proprietária da Benfatto Organiza, empresa especializada em consultoria e organização de residências, cursos para Personal Organizer e treinamento de empregadas domésticas. Acha que organização é pra tornar a vida mais leve e trazer bem-estar, mas, sem exageros.

Veja mais posts deste autor.