Home | Casa | Organizadores criativos e inusitados: inspire-se com eles

Organizadores criativos e inusitados: inspire-se com eles

Se você precisa de uma mãozinha para pôr em ordem a casa, que tal inspirar-se com esses organizadores criativos? Sem grandes investimentos, você conseguirá adaptar objetos que já tem e organizar miudezas de todos os tipos na sala, cozinha, lavanderia, atelier, banheiro…

Vem ver dicas para criar organizadores criativos e inusitados!

Potinhos de vidro, elásticos, embalagens plásticas. Tudo isso pode organizar objetos variados dentro de sua casa, principalmente os armários e gavetas. Já pensou em olhar diferente para embalagens de balinhas e utilizá-las para guardar grampos de cabelo, por exemplo? Com criatividade e também com as nossas dicas, dá para reaproveitar muita coisa para organizar cada cantinho do seu lar.

Olha quantas possibilidades as caixinhas de balas proporcionam:

organizadores

Você pode organizar itens do seu ateliê como agulhas, botões, miçangas e fitas ou até mesmo sementes e temperos na cozinha! Pense duas vezes antes de desprezar essas pequeninas caixas.

+ Organizador para fitas feito com caixa de sapato: aprenda a fazer

+ Organizadores para sua casa

Mais manjadas do que as embalagens de pastilhas, são as caixas de sapato. Mas dá para deixá-las ainda mais eficientes e utilizar para organização de fios e carregadores de celular, como na imagem abaixo. Que tal também reaproveitar caixas de diferentes tamanhos e criar divisões inteligentes dentro das gavetas? Para uniformizar, revista todas as caixas com o mesmo papel ou tecido, assim tudo ganhará unidade e cada coisa ficará no seu devido lugar!

organi

Há mil e uma possibilidades com objetos do nosso cotidiano, como as garrafas PET, elásticos (daqueles de dinheiro mesmo) e até as forminhas de gelo. Veja como pode ser eficiente utilizar duas garrafas cortadas para acomodar rolos de fitas e passamanarias? Ou ainda evitar aquela perda constante do controle remoto fixando um pedaço de velcro nele e na estante de sua casa?

As soluções são tão simples e de baixo custo, que aí bate aquela dúvida: como não pensei nisso antes?

+ Dicas de organização para a casa e vida, aqui tem!

+ Planners para organizar o dia a dia

Organize investindo pouco (ou nada!)

organizadores criativos d

Mais itens para ficar de olho na hora de organizar: potes de sorvete, vidros de geleia e conserva, pedaços de cano PVC, latas. Até embalagens de ketchup podem pôr ordem em tintas ou colas.

organizadores criativos

Você tem o costume de organizar com objetos criativos e inusitados na sua casa?

Compartilhe sua dica aqui nos comentários e enriqueça ainda mais nosso conteúdo!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.