Home | Casa | Organize com embalagens reaproveitadas, veja como

Organize com embalagens reaproveitadas, veja como

Organize com embalagens diversas, sejam elas reaproveitadas ou próprias para facilitar a organização! Não é pura falta de tempo ficar horas e horas procurando aquelas agulhas, o outro brinco do par que você nunca mais viu, ou as tesouras da casa? Então, que tal reaproveitar embalagens para organizar tudo? Confira essa seleção de dicas para deixar tudo em seu devido lugar!

Organize com embalagens reaproveitadas

Com um olhar criativo, é possível organizar todos os cantos da casa (inclusive o jardim!) com reaproveitamento de embalagens.

Para organizar o escritório ou escrivaninha das crianças, a caixa de leite pode ser bem útil. Basta cortar a embalagem já limpa ao meio e revestir com papel adesivo ou tecido. O resultado é um porta-trecos organizador para canetas, tesouras, lápis.

Dá para acreditar que esse porta-treco foi feito com caixa de leite?

Outra forma de organizar é utilizando latas. Essas podem ser revestidas também com papel, tecido, sisal ou outro material de sua preferência. Elas viram embalagens criativas para canetas, maquiagens, pincéis do seu ateliê…

+ Veja como fazer esse organizador com latas aqui

Os vidros de conservas e geleias são nosso xodó! Já fizemos muitos projetos de DIY com a reutilização de vidros. Um deles foi a criação de um kit higiene. Os vidros podem organizar bolas de algodão, cotonetes, peças pequenas, band-aids.

Utilize os vidrinhos pequenos, como os de papinha de bebê para colocar os temperos. Se quiser deixá-los no capricho, pinte as tampinhas com tinta lousa e escreva o tipo de tempero e validade na tampa. Está aí uma forma econômica de organizar a cozinha!

Para deixar os vidros organizadores fofos, que tal fazer uma decoração neles? Nesse post ensinamos a aplicar bichinhos de plástico. Além de organizar, eles ainda decoram o ambiente!

Até os potes de sorvete têm utilidade! Para organizar ferramentas, parafusos, pregos etc, utilize os potes etiquetados. Eles também podem ser úteis para organizar o quartinho da bagunça (aquele espaço que todo mundo tem em casa e que vive desorganizado!). Guarde miudezas diversas nos potes.

Para o jardim: deixe reservado algumas cápsulas de bebidas ou caixa de ovo (plástica ou de isopor) para abrigar suas mudas de temperos ou de suculentas. Depois, é só transferir para os vasos em que ficarão definitivamente.

Quer dicas de como organizar uma gaveta me maneira fácil e rápida? Assista ao nosso vídeo do Ordem em Casa:

Enfim, organize com embalagens reaproveitadas! Agora que você já conferiu algumas dicas, nos conte: você também utiliza embalagens para organizar o dia a dia? Compartilhe suas dicas aqui nos comentários!

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.