Home | Casa | Pantone 2015 na decoração: ideias com Marsala!

Pantone 2015 na decoração: ideias com Marsala!

marsala_decor

A cor do ano chegou trazendo sobriedade e elegância ao ambiente! Marsala é a aposta da Pantone para 2015, e tanto na moda como na decoração, é o tom que exala sofisticação e conforto. Para quem ainda não está familiarizado com a novidade, Marsala, a cor eleita pelo instituto é um bordô, um vinho, um marrom intenso e avermelhado.

Vamos observar cômodos charmosos e nos inspirar no estilo cheio de classe?

Mesmo em casas onde a informalidade é a palavra de ordem a cor trará elegância. Duvida? Pinte uma parede com o tom e perceba como faz as cores dos objetos ficarem mais contrastantes. O branco é valorizado, a madeira combina perfeitamente e todo o espaço fica mais aconchegante.

paredemarsala

Para dar criatividade ao ambiente, as texturas são ótima pedida. O tom misturado à padronagem de flores é alegre e festivo, enquanto na superfície de matelassê ou veludo é sóbrio e chique. Qual faz mais o seu perfil?

texturasmarsala

Se a sua casa anda precisando de uma atualização, repense sua opinião sobre a cor! É muito provável que o vinho predomine em catálogos de lojas de decoração, estampe páginas de revistas com o tema e muitos objetos comecem a surgir nesta paleta. Sorte a nossa! Afinal, a cor Marsala realmente torna o espaço convidativo! Espie opções abaixo que podem se encaixar com seu lar doce lar. :)

casamarsala

Quadrinhos Dona AbelhaXícara de crochê, Capa de almofada Folias, Placa com pôster Empório Retrô

Aproveite o início do ano para redecorar um canto da casa! Tão bom quanto mudar os looks do armário!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.