Home | Casa | Papel de parede: faça a escolha certa para sua casa!

Papel de parede: faça a escolha certa para sua casa!

papel de parede

Renovação da casa quase que instantânea: esse poderia ser um dos sinônimos do papel de parede! A película que ganha cada vez mais adeptos pela sua praticidade traz infinitas possibilidades para mudar a decoração. Vem com a gente conferir boas dicas para não errar na escolha do seu papel de parede!

Como escolher o papel de parede ideal?

Isso dependerá muito do tipo de ambiente que receberá a aplicação e também do tamanho do espaço. Não hesite em testar algumas amostras de papéis de parede e aplicá-las para se ter uma noção de como ficará a cobertura do espaço. Lembre-se que é mais fácil fazer um pequeno teste do que cobrir tudo e se arrepender da estampa depois!

 papel de parede

Para agradar todo mundo: floral Atelie Daniela Tavares, listras Thaty Baby, clássico Papel Decor, infantil Satiro Decor

Eu mesma vou aplicar, e agora?

Aplicar um papel de parede não é das tarefas mais difíceis não! Se bater dúvidas na hora da aplicação, consulte alguns vídeos tutoriais para ajudar nessa tarefa. Outra boa dica é evitar padronagens que precisam de um “casamento” perfeito na hora de emendar um papel no outro. Lembre-se de que o papel geralmente vem em rolos de aproximadamente 50cm de largura, então dependendo do tamanho da parede, serão necessários alguns rolos para completar a cobertura da parede.

Dá para aplicar tecido na parede?

post_papeldeparede

Sim! E como dá! Basta escolher o tecido certo (deve ter pelo menos 70% de algodão em sua composição), calcular a metragem (o tecido rende mais pois a largura geralmente é de 1,40m – sairá bem mais em conta se comparar ao preço do papel!) e a fixação dele na parede se dá com uma mistura de 2 partes de cola branca e 1 parte de água. O blog Homens da Casa mostrou aqui como rolou a aplicação de tecido na parede do quarto e aqui o blog Young House Love mostra uma outra técnica para também aplicar o tecido na parede (em inglês).

E agora, onde encontrar papel de parede?

Ah, essa é fácil! No Elo7 você encontra uma variedade enorme de papéis de parede, para todos os estilos e gostos! Clique aqui e veja a seleção de produtos para fazer sua escolha. ;)

Imagens: Pinterest, PapelDecor 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.