Home | Casa | Papel de parede texturizado em alta

Papel de parede texturizado em alta

Tendências para decorar sua casa. Paredes deixaram de ter apenas pintura como acabamento, agora é o papel de parede texturizado que está em alta. Confira ambientes e inspire-se nessa tendência!

Papel de parede texturizado em alta

Se antes paredes decoradas pediam apenas uma bela demão de tinta colorida ou neutra, agora são os papéis de parede que fazem a festa. A moda surgiu com papéis ilustrados e agora são modelos que simulam texturas e materiais que surgem com força nos ambientes. A nova tendência é gastar pouco com acabamento mas ter um lindo efeito. Como? Com papel de parede que simula tijolinho, azulejo, pedras, madeira.

A reforma nem precisa acontecer: o tijolo aparente tão sonhado pode ser colado na parede com um papel que não deixa a desejar. E o melhor, dá facilmente para escolher branco ou ocre e depois martelar ou colar pôsteres e quadros. Prático e com baixo custo!

Papelde parede texturizado

Além do procurado tijolinho, é possível criar um efeito que simula 3D com pouco esforço. Para isso, são papéis de parede texturizados com estampa geométrica que entram em jogo. Há modelos com cores neutras que deixam o ambiente minimalista e sofisticado. Uma aposta dessas tendências boa para quem tem receio de enjoar das paredes muito estampadas. Vai bem do quarto ao lavabo da casa. Fica a dica!

+ Sabia que no Elo7 tem mais de 19 mil tipos de papel de parede? Vem ver tendências!

+ Outro material que confere criatividade à parede são os adesivos, veja alguns.

Papelde parede texturizado 1

Crie uma composição equilibrada

Para que as cores ornem com o cômodo, pense na paleta como um todo. Caso já tenha muitas estampas nos móveis, almofadas e estofados, opte por um papel mais neutro. Caso os objetos sejam leves e minimalistas, é possível ousar na textura do papel sem pecar pelo exagero.

+ Mais dicas de como escolher o papel de parede ideal pro seu cômodo.

+ Relembre como foi a Casa Cor 2016 e inspire-se com os ambientes e tendências!

Papel de parede texturizado 2

Atualize a sua casa gastando pouco com as novas opções de papel de parede! É possível criar uma composição completamente nova mudando apenas esse item.

Imagens externas: Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.