Home | Casa | Brincar de casinha embaixo da mesa

Brincar de casinha embaixo da mesa

Qual criança não ama brincar de casinha embaixo da mesa? O faz de conta em um esconderijo, uma cabana, uma casinha é sempre mais divertido. Os pequenos adoram a ideia de entrar em um ambiente só deles e recriar ali um universo particular em que inventam suas histórias e brincadeiras. Para a diversão ficar ainda mais legal, há tolhas que transformam mesas e cadeiras em casinhas de forma supercriativa!

Brincar de casinha embaixo da mesa: toalhas especiais

A ideia é simples: sabe o lençol que toda criança já estendeu entre toalhas e cadeiras para simular uma barraca? Com apliques e recortes especiais, a toalha ganha abertura para a porta, janelas fofas, cores e simulações de objetos.

brincar de casinha embaixo da mesa

Além de toalhas que se transformam em casinhas, há também capas de cadeira que imitam um fogão e transformam a sala de jantar em uma mini cozinha. Criativo, feito à mão e ideal para fazer a criança usar sua imaginação! Fica a dica.

brincar de casinha

Toalha de casinha da loja Angela Manta

Faz de conta feito à mão

Para a brincadeira de casinha ficar completa, outros brinquedos manuais criativos podem entrar em cena. Pra começar, vem as fantasias, princesa, herói, animais, sereias, se no mundo do faz de conta pode tudo, por que não estimular com roupinhas criativas?

Bonecas de pano e utensílios criativos também são essenciais para a brincadeira. Aquelas com cabelos de lã e expressões simples fazem com que a criança se identifique com a companheira e a perceba com a feição do que sente no momento. Para a brincadeira de casinha embaixo da mesa, criar uma família faz parte da história!

brinca de casinha 1

Boneca de pano e moisés Loja Maria Guida

De qual a brincadeira que mais gosta de participar com seu filhote? Ele ou ela já tem uma diversão favorita? Apresente a atividade com toalhas ou capas divertidas e criem juntos historinhas sem sair de casa. E longe do computador! ;)

Para encontrar diversos produtos feitos à mão para brincar de casinha, vem cá!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.