Home | Casa | Para fazer (e atualizar): pintura dip dye

Para fazer (e atualizar): pintura dip dye

dip

O efeito dip dye é parente do ombré, aquele degradê que aparece das cores de cabelo à decoração. Lembram-se? Mas neste caso, a técnica da moda consiste em molhar o material em questão na tinta e deixá-lo apenas com uma faixa de cor, com o contraste bem marcado. A ideia resulta em peças de vestuário, utensílios de cozinha e até doces mais alegres e com visual atualizado. Curte a ideia para seus produtos? Ou ainda para a decoração da casa mais despojada para as próximas estações? É a tendência craft da vez.

Gostou da ideia? Fizemos uma lista de projetos que podem mudar o visual em apenas um mergulho. Confira!

dip-cookies

Na decoração de festas: Se anda planejando um evento em casa para amigos ou um encontrinho criativo, esta aí uma ótima oportunidade de colocar o projeto em prática. A pintura pela metade fica fofa em marshmallows, como nesta ideia, em forminhas de doces e cupcakes e até em cookies. Dava para ser mais original? Em todos os projetos, basta um mergulho em cobertura ou tinta e pronto… Virou uma criação da moda!

dip-moda

Nos looks: Falando em moda, o tingimento divertido também está presente neste segmento. O toque é bem artesanal e capaz de transformar todo o look. Tênis ou sapatilhas em tecido podem ter apenas a ponta de outra cor e mudar de figura. Para os acessórios, a brincadeira também é válida. O colar navy da foto ganhou outra estética em apenas um passo! Os shorts jeans também nunca mais foram os mesmos depois desta tendência. Ganham camadas de cores variadas e na onda da customização vão bem rasgos e tachas. Tem um passo a passo bem completo neste link.

Se aplicar a técnica já não gera mais dúvida, para a hora de usar, a blogueira de moda Lia Camargo dá suas dicas. Gostamos das sugestões para looks harmoniosos com peças dip dye aqui.

dip-decor

Nos ambientes da casa: Agora se seus produtos ou hobbies estão mais voltados para a decoração, a técnica também oferece infinitas possibilidades. Já andam se espalhando pela web diferentes projetos simples na execução e com efeito surpreendente. Como é o caso das várias ideias com pés de cadeira. Já imaginou em transformar a sala de jantar apenas colorindo as bases dos móveis? Neste caso, nada que uma tinta spray e fitas adesivas para delimitar a área não resolvam. Dê uma espiada neste passo a passo. Atualizar cestarias com a faixa de outra cor também é uma sugestão minimalista e elegante da Martha Stweart.

Vamos tentar nós mesmas? Escolha objetos do seu dia a dia ou produtos que merecem cara nova para o verão e mãos na massa!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.