Home | Casa | Para fazer (e ser chique): ombré, o degradê da moda

Para fazer (e ser chique): ombré, o degradê da moda

O termo é francês mas a técnica e modinha estão espalhadas por todo o mundo!

Ombre em francês significa sombra e ombré (que se fala ombrê), sombreado. O efeito de tingimento é degradê, ou seja, cores em camadas, dos tons fortes aos amenos, quase desaparecendo… O resultado é delicado e usado das pontas dos fios de cabelo ao colorido do recheio de um bolo de festa. Quer ter ideas para incorporar essa tendência?

1. Na parede: a gradação de cor proporciona boa iluminação e perspectiva ao ambiente e o resultado é atingido com tintas de diferentes tons da mesma cor. Quer dar olhada no passo a passo e tentar reproduzir em casa? Aqui tem as etapas e materiais.

2 e 3. No vestuário: há peças que já vêm prontas na tendência e dão leveza e ares refrescantes ao guarda-roupa, mas tem também a possibilidade de transformar os looks que está achado fora da moda. Tem um shorts jeans a mãos? Ele pode ganhar camadas e instantaneamente cara nova. Essa blogueira te ajuda a conquistar o efeito.

4. Nas unhas:  tudo indica que o sombreado começou nas luzes dos cabelos, mas a tendência logo chegou à ponta dos dedos. Com esponjinha, delicadeza e dois ou três tons de esmalte, você consegue fazer a manicure artística em casa e receber muitos elogios. Confira neste post o passo a passo.

5. Na decoração: não só na pintura das paredes e móveis a paleta de tons pode entrar, é lindo o efeito produzido por diferentes nuances de cores em arranjos florais. Já pensou em montar vasos com flores em camadas? Na próxima festa, procure decorar a casa com rosas em degradê, o resultado é charmoso e surepreendente.

6. Na confeitaria: se a ideia é levar a tendência para festas, o bolo também não pode ficar de fora. Tanto o recheio como a cobertura podem receber o efeito. Como? É só variar a coloração do marshmallow ou chantili, aumentando e diminuindo a quantidade de corante comestível. No mínimo, apetitoso. Caso a vontade seja decorar com confeitos, o granulado ou açúcar cristalizado também pode ganhar a variação de tom.

O ombré também te conquistou? Vamos lá colorir tudo em degradê?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.