Home | Casa | Paralela Gift 2016: tendências na decoração

Paralela Gift 2016: tendências na decoração

O Blog do Elo7 visitou a 30ª edição da Paralela Gift para trazer as novidades em decoração de ambientes para você! A feira que acontece entre os dias 3 e 6 de agosto de 2016 reúne expositores de artes, moda e acessórios.

paralela gift

Confira o que rolou na feira e o nosso olhar para as tendências!

Paralela Gift 30ª edição – tendências

Ao chegar no espaço em que a feira acontece (no Mube – Museu Brasileiro da Escultura), nos deparamos com criações em vidros multicoloridos.

As peças estão em alta, assim como a cerâmica, que também aparece das mais diversas formas, desde cachepôs até esculturas para a casa.

paralela gift 2

Por falar em escultura, as peças grandes e de formas geométricas marcaram a exposição, dividindo espaço com os quadros e pratos decorativos.

Os pratos e quadros ainda continuam em alta, dessa vez com motivos botânicos e com elementos da fauna. Borboletas, ah essas estão por todos os lugares!

paralela gift 3

A madeira em sua forma bruta também tem vez na decor. As bolachas (fatias de tronco) tratadas são itens decorativos multiuso. Podem servir para apoiar plantas ou como tábua de corte.

Os troncos também são matéria-prima de bancos, mesas, pratos, relógios de parede e até – acredite – taças! Um viva à madeira!

paralela gift 4

Artesanato bem brasileiro!

O artesanato mineiro, bem brasileiro e cheio de cores também marcou presença na Paralela Gift! Os panos de copa cheios de rococó, com barrado em crochê voltam para enfeitar a cozinha e lembrar os bons tempos da casa da vó!

Imagens sacras também decoram ambientes e trazem o aconchego das cidadezinhas mineiras da região de Tiradentes.

paralela gift 5

As imagens de santos ganham versões com linhas mais modernas também, além das tradicionais figuras barrocas.

paralela gift 6

E se o bronze ou o rosé gold foi a grande atração da feira em outras edições, dessa vez o dourado permeia os mais diversos tipos de objetos e acessórios. O metal mistura-se a peças de linhas neutras e mais trabalhadas.

paralela gift 7

Curtiu ver as tendências de decoração vistas na Paralela Gift? Fique de olho em outros destaques de decoração no nosso blog.  Aproveite também para conferir a categoria de decoração do Elo7!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.