Home | Casa | Parede criativa: muitas inspirações para fazer a sua

Parede criativa: muitas inspirações para fazer a sua

Amamos uma parede criativa! E na web, o que não falta são inspirações misturando estilos, pratos, quadros, pôsteres, flâmulaspainéis… Não há regras para deixar sua parede cheia de vida e histórias. Confira ideias para a sua parede!

A parede da casa da cantora Anitta é pra lá de criativa! Cheia de influências pop e mistura de estilos, como o grafite, tijolinhos à vista, pôsteres e placas diversas. Foto Revista Quem 

Parede criativa, afinal, o que é?

parede criativa na verdade é uma forma de decoração afetiva. É aproveitar os espaços verticais da casa para expor imagens, gravuras, pinturas e até outros objetos, como nichossouvenirs garimpados em viagens, pratos decorativos, achados vintage.

+ Encontre pratos decorativos feitos à mão no Elo7

+ Pôsteres personalizados para sua casa criativa

Como fazer uma parede criativa

E como falamos acima, realmente não há muitas regras para fazer uma composição bacana para a parede de casa. Basta garimpar o que agradar os olhos para fazer sua parede criativa.

Apenas alguns cuidados para a composição ficar visualmente harmoniosa: não deixe os quadros ou objetos muito juntos, deixe uma distância mínima de pelo menos três a cinco centímetros entre as peças. Também não crie uma composição de quadros e objetos muito altos, a não ser que seja acompanhando degraus de escada. O bacana é deixar a decoração na altura dos olhos mesmo.

Uma ideia boa é segmentar os objetos por tipo. Por exemplo, você pode criar uma parede cheia de fotos de família e amigos emolduradas. Em outro espaço, concentre os pôsteres. Na cozinha ou copa, a coleção de pratos decorativos e por aí vai!

Dicas para pendurar quadros na parede

  • Para não ter dúvidas, antes de pendurar os quadros e outros objetos na parede, faça uma simulação da disposição deles no chão.
  • Gostou? Então é hora de marcar os lugares de cada peça na parede. Faça isso colocando folhas de papel com adesivo para ver como vai ficar.
  • Se tiver fita dupla face do tipo banana, é bacana utilizá-la em substituição ao prego. Mas cuidado também para retirá-la da parede!
  • Sua cola é forte e pode até arrancar junto a massa. Para retirar com segurança, vá passando por entre a fita banana e a parede um fio de nylon ou fio dental.
  • Outra dica é esquentar um pouco a fita com secador de cabelo para amolecer sua cola. Depois, retire normalmente.

Outras ideias para suas paredes:

Gostou das ideias e dicas? Sua parede é cheia de criatividade também? Compartilhe com a gente suas dicas nos comentários!

Imagens: Pinterest, Revista Casa, Revista Quem, Histórias de Casa, DCoração

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.