Home | Casa | Parede de cimento queimado: ideias de usos

Parede de cimento queimado: ideias de usos

parede de cimento queimado

Quem é fã de ambientes coloridos, descolados e com uma pegada moderninha (o/), seguramente já se encantou com o efeito da parede de cimento queimado. O revestimento da moda está em nove a cada dez projetos de decoração que abusam de peças de design, luminárias pendentes e cores no ambiente. É ou não é? Para então fazer você se apaixonar de vez por essa tendência, vamos a dicas de aplicação e jeitos de criá-la! Curta cada elemento e depois vá correndo colocar em prática.

Formas de criar a parede

O nome da parede já parece dizer tudo sobre o material que é feito, certo? Hum… Veja bem, nem sempre. As paredes originais de cimento queimado realmente levam o cimento como revestimento e é possível escolher seu tom (há diversas pigmentações, sabia? Além do cinza que pode ser mais claro ou mais escuro, há pigmentos avermelhados, esverdeados… Só buscar no mercado.), texturas diversas resultante da forma que se lixa e espalha a argamassa ou também acabamento fosco ou brilhante.

Porém nem só de paredes realmente de cimento vive essa tendência, agora ficou fácil ter uma parede dessas para chamar de sua usando uma simples lata de tinta ou até papel de parede. Ficou em choque? Por aqui, também vibramos ao saber. Tanto as opções com o material original como as alternativas têm bom custo benefício. Com ajuda de um profissional, ou não (aqui tem um passo a passo ótimo de como aplicar o cimento!), vale a pena se informar sobre a melhor opção para sua casa.

parededecimento3

Onde vai bem?

Além de democrática por seu bom custo, o efeito visual também é fácil de agradar. Afinal, a base cinza é neutra e se torna curinga tanto para ambientes íntimos como o quarto do casal até as áreas mais sociais da casa como sala de estar, cozinha integrada ou o canto da sala de tevê. Outro ponto positivo: vale super o uso nos ambientes avantajados como também para cômodos pequenos, o tom não pesa e favorece a iluminação e sensação de amplitude. Benefício extra: a parede não deixa aparecer claramente possíveis manchas ao longo do tempo e a limpeza é simples, com pano úmido.

parededecimento2

Cimento queimado x objetos coloridos

Quer ver uma forma ótima de combinar sua decoração com a parede de cimento? Aposte no contraste. Elementos coloridos são ressaltados nesta base neutra e o clima fica ainda mais moderninho. Almofadas estampadas, luminárias criativas e tapetes que se destaquem são boas opções.

parededecimento1

Ideias para decorá-la

Na área escolhida para a parede, além de pensar em cores com contraste, há objetos de decoração que são bons amigos da parede de cimento. Algumas combinações: cômoda com quadros apoiados (é cool!), vários quadros com diferentes motivos e tamanhos, pôsteres com mensagens e imagens bem humoradas e vasos com plantas, está aí um excelente contraste de visual industrial x natural. Que tal?

parededecimento

Para um pôster personalizado  Sua foto em arte, poster Summer da loja Dependure e imagem beer Poster de Papel

Você vai correr para comprar seu saco de cimento? Está difícil ficar sem uma parede como essa ao menos em um canto da casa, hein?

Imagens: Porta IG, Saladecoração

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.