Home | Casa | Parede meio a meio: inspirações e DIY

Parede meio a meio: inspirações e DIY

Parede bicolor, meia parede… Você já deve ter visto que essa tendência vem pipocando nos Instagrams de decor e no Pinterest também. Uma boa pintura na casa pode ter um efeito transformador nos ambientes! E este simples efeito de parede dividida, permite trazer cor para sua sala (ou quarto, banheiro…) e ainda deixa o lar com aquele ar descolado, adicionando profundidade ao ambiente.

Que tal se inspirar em algumas paredes pintadas meio a meio e até mesmo se arriscar a fazer na sua casa? Acompanhe o post com nossas dicas!

Parede meio a meio pintada: inspirações

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como pintar parede meio a meio

Antes de mais nada, considere a altura que você dividirá sua parede. Ela não precisa ser necessariamente meio a meio, há pinturas mais altas, mais baixas… Veja o que funcionará melhor no espaço que você for pintar. Uma boa dica é pensar na função do espaço e nos móveis que ocuparão, assim fica mais fácil criar uma linha para enquadrar uma cama ou o sofá, por exemplo. 

O passo a passo é simples, veja só!

Você vai precisar de:

• Uma lata de cada uma das cores de tinta escolhidas (a quantidade dependerá sempre do tamanho do ambiente a ser pintado)

• Um rolo e bandeja

• Lápis

• Fita métrica

• Corda

• Giz

• Fita adesiva

• Pincéis

Passo a passo parede meio a meio

  1. Escolha a cor base para sua parede e aplique primeiro ela. Quando a tinta estiver totalmente seca, você poderá começar a preparar a parede para receber o outro tom.
  2. Marque sua linha medindo abaixo do teto (se o chão for irregular) e vá tracejando algumas linhas com lápis usando a fita métrica.
  3. Em seguida, esfregue giz escolar ao longo de um pedaço de barbante, como se estivesse pintando o barbante. Estique o barbante na parede e prenda-o com fita adesiva em cada extremidade. Verifique se o barbante está reto e, em seguida, pressione ele contra a parede para deixar a marca de giz.
  4. Aplique uma tira de fita adesiva abaixo da linha do giz.  
  5. Aplique sua segunda cor de tinta e, para um acabamento perfeito, passe um pouco acima da borda da fita adesiva.
  6. Espere até que a tinta ainda esteja ligeiramente úmida e, em seguida, remova a fita adesiva para finalmente revelar sua parede de dois tons!

Esse vídeo rapidíssimo dá uma ideia melhor desse passo a passo acima. Vale conferir:

Curtiu as inspirações de parede meio a meio? Aproveite para ver também:

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.