Home | Casa | Plantas em alta na decoração, conheça algumas folhagens

Plantas em alta na decoração, conheça algumas folhagens

Se você curte decorar e deixar o ambiente mais verde e fresco, veja quais são as plantas em alta na decoração! Elas não são novidade e algumas até já fizeram sucesso em outros tempos. Confira quais plantas você pode utilizar para decorar a casa e deixá-la trend!

Plantas em alta na decoração

+ Tipos de suculentas, conheça os principais

+ Como cuidar de suculentas, você já sabe?

+ Veja como fazer um jardim suspenso para suas plantinhas

Plantas em alta na decoração

Uma das folhagens na decoração que é mainstream é a filodendro monstera, também conhecida como costela-de-adão. A planta se adapta a diversos tipos de ambientes, dá para deixá-la dentro de casa, exige poucos cuidados e pode ser plantada tanto na terra como na água. Quer mais versatilidade que isso? Além de tudo, a monstera é imponente e possui folhagem lustrosa e marcante. Vale apostar!

O filodentro cascata é fácil de cuidar, é ótima para deixar dentro de casa e além de tudo, as folhas possuem formato de coração. Não é só amor por essa plantinha?

Outra planta em alta na decor é a jiboia. De folhas médias e mescladas, a jiboia também possui fácil adaptação em áreas internas e requer poucos cuidados. Essa plantinha não é novidade nenhuma: provavelmente você já deve ter visto na casa da avó ou dos tios! Agora ela é considerada cool na decor!

A samambaia também já teve seus dias de glória (principalmente nos anos 80 e 90) e ressurgem dando frescor às casas. Elas são ótimas purificadoras de ambiente e demandam água com certa frequência.

A espada-de-são-jorge é praticamente impossível de matar! Então, pode ser a opção ideal para sua casa, além de estar em alta na decor. Mas tome cuidado com essa folhagem: ela é tóxica para os animais. Melhor deixar longe, principalmente de cães e gatos.

As plantas palmeira ráfis, palmeira dracaena e palmeira areca são ótimas opções para ambientes internos e decoram lindamente, não à toa, são tendência para decorar interiores.

E por último, mas não menos importante, os cactus! Junto com as suculentas, as plantas que demandam pouquíssima água combinam com praticamente todo tipo de decoração e ficam lindos dentro de casa!

Você já possui na sua casa uma das plantas em alta na decoração? Qual é a sua preferida? Conte pra gente!

+ Cactus para sua casa, encontre no Elo7

+ Plantas para lembrancinhas criativas

+ Encontre produtos inspirados em folhagens

Imagens: Pinterest, Histórias de Casa

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.