Home | Casa | Plantas para quem tem pet: confira opções seguras para seu bichinho

Plantas para quem tem pet: confira opções seguras para seu bichinho

Uma das preocupações para quem tem cachorro ou gatinho em casa são as plantas. Isso porque alguns animais são tão curiosos que podem “experimentar” uma plantinha que pode fazer mal, intoxicar e até envenenar o animal. Então, para evitar esse tipo de perrengue que ninguém quer passar, vamos conferir plantas que são pet friendly? Tome nota e faça as melhores escolhas para seu jardim e para seu bichinho!

Encontre itens criativos e fora de série para seu bichinho de estimação! 

A lavanda é uma das plantas seguras para ter em casa. Os bichinhos podem até comer as folhas e flores! Imagem: Matheus Bertelli para Pexels

Plantas para quem tem pet: confira opções seguras para seu cachorro ou gato

  1. Samambaia

Além de ficar suspensa na maioria das vezes, as folhas da samambaia que caírem não apresentarão toxicidade para seu pet.

2. Camomila

Boa de ter em casa para fazer um chá fresquinho, essa planta pode até beneficiar seu pet! As propriedades calmantes da camomila são ativadas quando as flores e folhas são consumidas. Ou seja, se o seu bichinho comer, vai ficar calminho, calminho!

3. Orquídeas

As orquídeas, além de serem lindas, são seguras para cães e gatos. Não é o tipo de planta que costuma atrair os bichinhos, mas se acontecer de comerem, não há toxicidade em suas flores e folhas.

4. Erva de gato

Bom, essa o próprio nome já diz que é segura, né? :) A erva de gato, também conhecida como valeriana, é um calmante natural e supersegura para ser ingerida pelos bichinhos.

5. Lavanda

Mais uma plantinha do hall das calmantes e anti estresse, a lavanda não representa perigo aos animais se for consumida. Além disso, tê-la no seu jardim é sinônimo de perfume garantido! O cheiro da lavanda é inigualável e uma delícia!

6. Girassol

Para quem ama flores, aposte no girassol! As flores e folhas são seguras para os animais caso sejam consumidos. Além disso, que jeito mais lindo de florir a casa!

Foto profissional grátis de adorável, animal, animal de estimação
Imagem: Cottonbro para Pexels

Gostou das dicas? Conhece mais alguma plantinha segura para quem tem bichinhos em casa? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

Veja também:

Brinquedo para gato passo a passo: carretel interativo

Arranhador para gatos: passo a passo

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.