Home | Casa | Plantas para varanda: veja indicações

Plantas para varanda: veja indicações

Decoração sustentável e verde em pauta. Ter uma área verde em casa não é mais impossível! Quem vive nas grandes cidades pode apostar nas varandas para poder criar um pequeno jardim, porém é preciso alguns cuidados com o ambiente e saber quais são as melhores plantas para varanda. Por isso, o ZAP em Casa separou algumas dicas de decoração sustentável e criativa!

Plantas para varanda: veja dicas

É preciso ficar atento a posição do sol! Sim, saber a posição da varanda em relação ao sol e vento ajuda a escolher a espécie ideal. Cada planta tem suas preferências e isso determina o sucesso de seu crescimento. Para se ter uma ideia, os locais que recebem mais de quatro horas de sol por dia estão aptos a receberem plantas frutíferas em vasos, como jabuticaba, acerola, pitanga e limão rosa. Que decoração sustentável! Outra aposta são as ornamentais que dão flores, com a jasmin, azaleias e também camélias.

plantas para varanda

Quem quiser pode ter uma horta no local. O hábito favorecerá alimentos com temperos frescos e sempre à disposição. Alecrim, hortelã, manjericão, salsinha, orégano, cebolinha e tomilho combinam perfeitamente com o ambiente. Crie esse hábito e tenha uma decoração sustentável!

Plantas para varanda: sem luz incidente

Mas se você mora em um local que não recebe diretamente a luz solar, não precisa entrar em desespero! É possível usar plantas que precisam de meia sombra, como a palmeira wedeliana ou a palmeira chameodorea.

Agora, se a luz solar é algo difícil de acontecer, dá para apostar nas espécies que não necessitam de sol pleno, como lírio da paz e violetas, por exemplo.

plantas para varanda 1

Cuidados diários e manutenção

Quanto aos cuidados, não existe segredo! É preciso regar com periodicidade, e fazer a manutenção com adubo, além de poda e limpeza a cada três meses.

Gostaram das dicas para uma vida e decoração sustentável? Está procurando floreiras e vasos para começar a cultivar seu jardim ou horta? Aqui você tem alguns produtos criativos que podem dar charme ao seu espaço verde.

Texto: Zap em Casa

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.