Home | Casa | Plantas que atuam como repelentes naturais

Plantas que atuam como repelentes naturais

repelentes naturais

A presença indesejada de insetos pela casa é uma das principais reclamações no verão, por isso, no post de hoje iremos falar sobre plantas que atuam como repelentes naturais. Formigas, mosquitos, pernilongos e outros insetos indesejados aparecem nessa época do ano, porém, é possível mantê-los longe de casa com plantas repelentes que ajudam a manter a casa protegida. Acompanhe todas as dicas que o ZAP em Casa compartilhou com o blog:

Nessa época do ano o calor além de ser intenso, é na época das chuvas de verão que os insetos aparecem. Mas como prevenir os seus aparecimentos? De acordo com Anselmo Augusto de Castro, professor de paisagismo do Senac, são as plantas aromáticas que repelem o ataque desses insetos.

Dicas de cultivo: elas gostam de muito sol, por isso é recomendável plantá-las fora de casa e mais de uma muda juntas. As plantas de mais fácil cultivo nessa época do ano são a alecrim e lavanda.

Essas plantas repelentes são aromáticas e além de deixar o ambiente mais alegre, ajudam no combate aos insetos. São elas: arruda, jasmin, lavanda, hortelã, alecrim, citronela, poejo, capim-limão e erva-cidreira. Essas plantas possuem um óleo essencial que naturalmente repelem o ataque de insetos.

repelentes naturais

Saiba mais sobre a lavanda e alecrim:

As lavandas são as espécies mais usadas como ervas, que podem ser em formato seco, floral e outros. Suas flores produzem um néctar de alta qualidade. Já o alecrim é conhecido como o seu aroma característico e gosto peculiar que pode ser utilizado para fins culinários, medicinais e até religiosos.

Texto e imagens: ZAP em Casa

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.