Home | Casa | Pote da felicidade: criação divertida e inspiradora

Pote da felicidade: criação divertida e inspiradora

Decoração criativa e feita à mão, vemos por aqui! Tem alguns crafts ou criações que surgem na web e se tornam da moda! Hoje em dia, há um potinho que tem ganhado adeptas na criação faça você mesmo. Já ouviu falar em pote da felicidade?

Nada de funcionalidade prática e nem mesmo decorativa, a ideia é motivar quem cria somando a um recipiente desejos, metas, boas lembranças ou promessas. Vamos ver alguns modelos e como você pode criar o seu? Crie sua decoração criativa!

pote da felicidade

Pote da felicidade: o que é

A ideia é a seguinte: guardar em um potinho de vidro transparente uma porção de desejos, frases e recordações que merecem serem lembrados muito tempo. O pote da felicidade pode ser associado a uma promessa, à virada de ano com novos objetivos ou mesmo ao nosso aniversário. Data em que procuramos rever nossas primazias e repensar nossos desejos e necessidades.

pote da felicidade 2

O pote da felicidade é uma criação superpessoal e normalmente cada papel depositado nele fica como um segredo bem guardado. É fechar a tampa do pote e saber que nossas boas lembranças ali vão ficar ou que daqui um ano podemos reabrir e rever tudo o que pensamos na época da criação. Legal para uma decoração criativa, não é?

+ Decoração criativa: potes de vidro decorados no Elo7

+ Diários lindos para anotar tudo que merece ser lembrado

Pote da felicidade: como fazer

O vidro usado para criar esse recipiente pode ser qualquer embalagem reaproveitada que tiver em casa. Vale pote de geleia, doce de leite, uma conserva. Basta tirar o rótulo e criar uma etiqueta fofa para demarcar seu novo uso e criar uma decoração criativa.

pote da felicidade 1

Depois, a forma de usar é com você! Há quem deixe um bloco ao lado e caneta e vá colocando os dizeres aos poucos, há quem planeje tudo de uma vez e coloque em rolinhos dentro do pote, ou ainda quem envie esse pote como um presente a alguém, recheado de carinho.

+ Potes de vidro com tampas de animais: faça também

+ Etiquetas de lousas para vidro: crie em casa

O que achou da ideia para sua decoração criativa? Já pensou em criar o seu próprio pote da felicidade?

Imagens externas:site Vagarose e Comida e Mochila.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.