Home | Casa | Preparar a casa para o verão

Preparar a casa para o verão

casanoverao3

Assim como o guarda-roupa, nosso corte de cabelo, cor das unhas, a casa também parece pedir por uma mudança com a chegada das altas temperaturas. Preparar a casa para o verão envolve trazer frescor, clarear seu ambiente e deixar os espaços gostosos e alegres para curtir dias de sol intenso.

Vamos ter ideias para aumentar o frescor no lar doce lar?

Paredes claras

casanoverao1

Para dar aspecto de casa de praia e arejada, a cor branca aumenta o ambiente e refresca. Paredes brancas com madeira clara e objetos com cor são solução perfeita para rapidamente preparar a casa para o verão. Mesmo para um apê, sobrepor colchas e mantas brancas, além de repaginar as paredes, pode tornar um ambiente clean e veranil.

Estampas alegres

casanoverao2

É a hora de rechear sofás, cama e varanda com tecidos estampados e coloridos. Motivos florais, navy e listras alegram a casa e são par certo para vasos com plantas e móveis com revestidos de madeira. Aposte na troca simples: deixe de lado cores terrosas e fechadas e coloque em jogo cores pastel, ou vibrantes, na cartela dos azuis, verdes e coral. Verão chama essa estética!

Vegetação e flores

casanoverao5

Para refrescar, plantas e flores são fundamentais. Abuse do verde para respirar com mais umidade dentro de casa. As altas temperaturas prometem e é a vez de espalhar vasos, horta, plantas crescidas para proporcionar um ambiente saudável e repleto de bem-estar.

Espaços para lazer

casanoverao4

Verão favorece atividades externas. Se tem um quintal ou jardim, pense em organizar a área aberta com espreguiçadeiras, pufes, cestas com toalhas e brinquedos para as crianças. Já se sua possibilidade é uma varanda, aposte na organização deste cantinho com um revestimento de madeira, e mesa para refeições em família. Cabe uma rede? Será ideal também! Como é gostoso poder ficar em casa e com todo relax que horas de folga merecem!

Quer associar elementos marítimos a sua casa? Permeie a a décor com objetos associados a peixe e fundo do mar.

Bons preparativos para o verão!

Imagens: casa claudia.com.br e Pinterest 

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.