Home | Casa | Prepare a casa para o verão: boas dicas

Prepare a casa para o verão: boas dicas

Dicas para o lar doce lar! Depois que clareamos a casa e deixamos as cores entrarem para receber a primavera, é hora de curtir o calor! Prepare a casa para o verão e esteja apta para fazer mais mudanças. A estação de calor vem com mudanças de comportamento, novas necessidades e também muita luz solar! Como decorar de acordo com a estação e melhorar nosso bem-estar?

Aqui vão algumas dicas para não sofrer com a alta temperatura e curtir os dias de sol!

Encontre decoração praia e com a cara do verão no Elo7!

Quadro Decorativo - Por do Sol
Bordado lindo e com a cara de um dia ensolarado de verão! Encontre aqui

Prepare a casa para o verão: boas dicas

O clima quente vai chegando aos poucos, mas dependendo da região do Brasil que você vive, ele chega com tudo e não pede licença. Mesmo na região sudeste e sul, o termômetro já mudou de figura e nossa vida e dia a dia vão se adaptando.

O que costuma fazer para receber a nova estação? Aqui vão algumas dicas práticas para casa que fazem toda diferença em nossa rotina.

+ Encontre decoração com a pegada do verão!

Decoração Casa de Praia Maritimo Artesanato Mineiro Enfeite
Kit de decor para casa de praia. Encontre aqui

Casa leve e arejada

Para que tudo fique em harmonia com o clima, dê lugar às cores claras. Guarde mantas, almofadas com tecidos quentes, tapetes de materiais pesados. Coloque pra fora almofadas com capas coloridas e frescas, pendure as redes na varanda, abra as cortinas e coloque nova roupa de cama clara e leve nos quartos.

Decoração Casa de Praia Composição 8 Peças
Composição linda para decorar a casa inspirada no mar! Encontre aqui

Pensando no conforto e bem-estar dos moradores, deixe moringas com água fresca nos quartos e mantenha sempre um copo ao seu lado para que se hidrate. Lembre-se de fazer o mesmo para cães e gatos. Troque também a manta de suas caminhas por algo leve.

Moringa de Cerâmica
Água fresquinha sempre à mão nos dias de verão! Encontre aqui

+ Casa decorada com aromas: inspire-se no post.

+ Mais dicas para mudar a decoração de sua casa.

Nos banheiros, os aromas também devem acompanhar a estação. É hora de dar lugar às notas frescas e aromas de ervas, abertos.

Para a cozinha, com a chegada do calor, os pratos também mudam. É hora de pensar no cardápio com saladas, nas carnes brancas e também de mudar as louças para as brancas e alegres.

Saladeira (Tigela / Bowl GG) em cerâmica artesanal
Saladeira para os melhores pratos do verão! Encontre aqui

Prontos para preparar a casa para receber a luz do sol e muito calor? Todo mundo curte a estação quando o ambiente está preparado para isso. Deixe o verão chegar com alegria e criatividade!

+ Produtos inspiradores para animar a casa no calor: veja lista!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.