Home | Casa | Projeto Lar DA do Bem: confira transformação feita com a parceria do Elo7

Projeto Lar DA do Bem: confira transformação feita com a parceria do Elo7

A arquiteta e parceira do Blog do Elo7, Ligia Bisconti, realizou com sua sócia a reforma e decoração de quartos de garotas adolescentes de 12 a 14 anos da Associação Maria Helen Drexel. A AMHD é uma organização civil que acolhe, há 44 anos, crianças e adolescentes, cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados, proporcionando proteção, assistência, saúde e educação visando o seu desenvolvimento. Conheça mais sobre o projeto Lar DA do Bem que encabeçou essa ação e a colaboração da nossa comunidade criativa na transformação de um dos espaços do abrigo!

Conheça o projeto Lar DA do Bem e confira a participação do Elo7 na ação

 

A iniciativa do Diário do Arquiteto (portal que conta com 1700 profissionais da área) visa o desenvolvimento e viabilização de projetos com execução voluntária por profissionais arquitetos, prestadores de serviços e fornecedores. A escolha da vez foi a Associação Maria Helen Drexel. O lar abriga 50 crianças e adolescentes em 5 lares localizados em São Paulo.

Uma das arquitetas que abraçaram essa causa foi nossa parceira Ligia Bisconti. Junto com sua colega de profissão Raquel Tejada, as arquitetas ficaram responsáveis por elaborar e criar um projeto de reforma de um dos quartos da instituição.

E onde o Elo7 entra nessa história? Conseguimos também parcerias com lojistas da nossa comunidade para enviar produtos para ajudar a compor o ambiente que foi transformado nessa ação. Confira o quão incrível ficou o resultado desse projeto:

Antes…
E depois!

Antes…
E depois de um banho de carinho!
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Conseguimos imaginar aqui a alegria das garotas ocupantes desse quarto que ficou tão aconchegante!

E a ação não teria sido tão bem sucedida sem a participação das lojas parceiras:

Nó a Nó Crocheteria, que cedeu o pufe de crochê

 

Alinhavos, que cedeu a sapateira (na cor cru para o projeto)

Izabel Goulart, que cedeu as prateleiras de livros

Decordeli, que cedeu a luminária de estrela

Caiuá Shop, que cedeu a lixeira de vime

Parabenizamos os profissionais envolvidos na ação, em especial nossa parceira Ligia Bisconti. E claro, não poderíamos deixar de agradecer as lojas que participaram também com o envio de seus produtos fora de série!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

3 comentários

  1. Izabel Goulart

    Ficou muito linda a transformação! Tenho certeza que as crianças adoraram e nós ficamos muito felizes em participar! Izabel Goulart Ateliê

  2. Olá, amei a transformação, ficou um espetáculo. Sonho com uma transformação dessa para meu filho Lucas, mas acima de tudo gostaria de participar na transformação também. Tenho uma lojinha na Elo7 já faz um tempinho. “(Casa Bacana Atelier)”. Quem sabe em uma próxima vez poderei ajudar, ficarei muito feliz. Abraços pra todos. Att. Valdirene

  3. Maravilha de projeto!
    O quarto ficou um sonho <3
    Adoraríamos participar em um novo projeto :D
    Feliz Ano Novo e Sucesso!
    Art Mandala