Home | Casa | Quarto criativo: luz e cabeceira

Quarto criativo: luz e cabeceira

garlanddeluz1

Assim que o quarto da Anna Haddad no Histórias de Casa foi ao ar, nossa vontade imediata foi ressaltar o quanto um quarto pode ficar original com detalhes coloridos e manuais. A dica da vez então é produzir um quarto criativo com elementos que fogem do comum!

Iluminação criativa

quartocriativo

Cordão de luz Chiquita Festas, abajur Sucataria e mini suculenta Dona Suculenta e Maria Flor

Caprichar na escolha de fontes de luz é uma das boas dicas para ter um quarto aconchegante. O tema entrou nos tópicos deste post aqui, está lembrada(o)? Aplicar garlands ou fios de luz na cabeceira é ótima sugestão para decorar e investir em abajures criativos é primordial. No ambiente da Anna, o amarelo traz cor ao espaço clean e minimalista, perceberam? Aposte nesta combinação também!

Cabeceira original

quartocriativo1

Além do enfeite pendente que pode ser um fio de pompons, bandeirolas ou piscas, também leve em conta em criar um encosto para a cama tipo box. Sempre ressaltamos dicas de cabeceiras criativas. A ideia é acomodar a cama e travesseiros e servir como um apoio para dar mais calor ao ambiente. Este conteúdo reúne uma porção de ideias originais e econômicas.

Figuras criativas e livros decorativos

quartocriativo2

Gnomo Nobre Essência e poster com estampa de página de livro

Apenas neste close da cama, cabeceira e mesa do abajur, é possível notar um super bom humor na escolha dos objetos! Apostar em figuras que fogem do comum oferece leveza e descontração. Reparem no gnomo! O objeto é um símbolo kitsch que sempre faz sucesso! Figuras de animais em posters, enfeites ou pelúcias também são bem-vindos.

O que achou da sugestão para um quarto de casal ou quarto de solteira?

As fotos do ambiente original são da fotógrafa Luiza Florenzano.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.