Home | Casa | Quarto feminino no Decora, por Marcelo Rosembaum

Quarto feminino no Decora, por Marcelo Rosembaum

quartodecoragnt

Nesta semana o Elo7 comemorou mais uma aparição em projeto do arquiteto e apresentador Marcelo Rosembaum. O quarto feminino no Decora, programa do Gnt teve a participação da cortina  Vila Flor Atelier para cabeceira em macramê e esbanjou inspiração em artes manuais. Composição delicada e harmoniosa que motiva uma repaginação na nossa casa!

Vamos rever o cômodo e nos inspirar com produtos nas cores e estilo?

macrame_decoragnt

Cortina de macramê loja Vila Flor e vaso com macramê AT Projetos

Macramê na decoração

A técnica de entrelaçar fios e compor com nós desenhos em painéis e vasos pendentes está em alta. Macramê já foi moda hippie, porém, hoje a tendência abrange diferentes estilos. No projeto, os cordões de algodão cru foram combinados a cores pastel, criando um ambiente romântico e feminino.  Vale checar: como criar vasos com macramê neste post e lista de produtos criativos com fios trançados aqui.

Cor pastel nos objetos decorativos

Para compor o quarto aconchegante, Rosembaum lançou mão da paleta de cor pastel. Cinza, rosa, verde e lilás em tons amenos criaram a base para um ambiente relaxante. Nos objetos decorativos, criações artesanais são as cerejas do bolo. Pratos, almofadas, velas, cúpulas com toque handmade não faltaram. Quer se inspirar no projeto e abusar destas ideias também? Abaixo seguem objetos que combinam com a paleta e estilo.

Sugestões Elo7:

corpastel

Trio Provence Fuxicando com Tecidos, garland de estrelas Arcobalenobastidor de renda Atelier Colibri, almofada em crochê Vovó Francelina

O que acha de introduzir as cores e artes manuais em sua decor também? Adoramos o resultado do projeto do Rosembaum e suas referências. Fica a dica para seu quarto feminino ou infantil!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.