Home | Casa | Quarto Pantone: decore com a cor Otimismo Natural!

Quarto Pantone: decore com a cor Otimismo Natural!

Quarto Pantone? Já pensou em decorar seu ambiente mais aconchegante com uma cor criada para trazer boas energias? Disputas e guerras deixaram todos mais desanimados. Mas a Pantone e Twinings lançaram a cor Otimismo Natural, prometendo animar a decoraçã. Veja nesta postagem uma série de dicas e modelos de quartos decorados com a cor pantone natural otimismo, a cor Pantone inspirada no céu azul do verão.

Quarto Pantone
Quarto Pantone: dicas para decorar com o novo azul!

Quarto Pantone: a cor “Azul Otimismo Natural” é tendência para a decoração

As cores têm o incrível poder de influenciar os sentimentos, os pensamentos e a saúde física e mental dos seres humanos.

Na medicina, esse conceito é explorado através da cromoterapia.

Já na publicidade, estuda-se a psicodinâmica das cores.

E os designers de interiores também estão atentos a isso, acompanhando o lançamento de tendências de mercado que devem impactar a concepção de seus projetos.

Nesta postagem você vai descobrir como incluir a nova cor pantone natural optimismo para a decoração do quarto.

Studio Novak

Quarto Pantone: cores para as quatro estações

A Pantone Inc. é uma empresa mundialmente conhecida, principalmente na área da indústria gráfica.

Ela trabalha elaborando sistemas de cores que acabam de uma forma ou de outra sendo empregadas em produtos e ambientes construídos.

Todo ano é divulgado um novo grupo de matizes que irá representar as quatro estações – outono e inverno, primavera e verão.

Para desenvolver as novas cores, o Pantone Color Institute não só se baseia no clima, mas também no quadro socioeconômico mundial.

O tom apresentado, recentemente, para apresentar a próxima estação no hemisfério norte, o verão, é a Otimismo Natural ou Natural Optimism.

Essa escolha foi realizada em parceria com a marca Twinings.

Publicitários Criativos

O chá Twinings e a Otimismo Natural

A Twinings of London é uma tradicional e famosa marca britânica.

Ela foi fundada no ano de 1706 – sendo o mais velho logotipo da história – e incorporada, em 1964, à Associated British Foods. Sua produção é voltada à fabricação de chás – sendo o produto final de tão boa qualidade que uma de suas consumidoras é a Rainha Elizabeth II.

O recente trabalho da Pantone tem a ver com uma pesquisa realizada pela Twinings.

Através de um levantamento feito com a ajuda de seus consumidores ingleses, descobriu-se que mais da metade das pessoas não se sentem otimistas, a não ser quando presenciam um dia ensolarado e de céu azul.

Esse foi o ponto de partida para a criação da mais nova cor, a Otimismo Natural.

Studio Novak
O objetivo da Pantone e da Twinings

A Pantone e a Twinings entenderam que alguns eventos importantes ocorridos no último ano tinham deixado às pessoas ainda mais depressivas do que o de costume.

Para a população inglesa o que houve de pior foram os ataques terroristas e a saída do seu Reino da União Europeia – apelidado de Brexit.

Em nível global houve várias disputas sociais e econômicas, como a votação do novo presidente norte-americano, que elegeu o empresário Donald Trump.

Também a guerra da Síria, e a ameaça dos aliados à Coréia do Norte e ao Irã.

Já no Brasil, só para exemplificar, neste ano já houve desastres naturais, escândalos políticos, desemprego e taxa de inflação recorde.

E ainda, para completar, virão as eleições em outubro.

Diante de um cenário tão desanimador, representantes das duas empresas tiveram a ideia de dar a todos um impulso psicológico instantâneo.

A Otimismo Natural foi pensada para combater esses sentimentos ruins e contagiar positivamente as pessoas – ao mesmo tempo tranquilizando-as.

É como uma injeção de ânimo, felicidade e paz.

Lorrayne Zucolotto

“Quando você se sente otimista, o sentimento é totalmente contagioso”, “(…) e quando a vida parece mais brilhante, estamos mais propensos a fazer escolhas positivas que nos fazem sentir bem por dentro e por fora.”

“Esperamos que, identificando oficialmente a cor que faz você se sentir mais otimista, e incentivando as pessoas a sair para identificá-la, podemos fazer as pessoas em todo o país se sentirem bem.”

– Vicky Keena, chefe de marca da Twinings, em reportagem de House Beautiful.

Anna Paula Moraes

Quatrino Arquitetura

Inspiração para a criação da Otimismo Natural

De acordo com a psicodinâmica das cores, diz-se que o azul é uma cor que representa estabilidade, serenidade, confiança e verdade.

Que ela é benéfica para o corpo e mente das pessoas.

Então, assim deve ser a Otimismo Natural!

A Otimismo Natural é um tom de azul bem mais sutil do que os outros tons que vinham sendo apresentados pela Pantone nos últimos anos.

A empresa se atendeu, justamente, a essa ideia de que as pessoas se sentem mais animadas em dias ensolarados de verão. Então, usou o céu azul, as flores desabrochando – como as hortênsias-, o clima quente e os pingos de chuva de inspiração.

 

Studio Novak
Danyela Corrêa

A Otimismo Natural na decoração do quarto

Sem dúvidas, o Azul Otimismo Natural é uma grande aposta do mercado de arquitetura, design e decoração de interiores.

Claro que a sensação de paz é bem vinda à casa toda. Porém, têm certos cômodos onde a função social ou criativa exige o emprego que tons mais alegres, como o vermelho ou o amarelo.

Mas, os dormitórios servem, principalmente, como locais de relaxamento do corpo e da mente.

Depois de um longo dia de estudo e trabalho, o que as pessoas mais desejam é se isolar, desacelerar, recolher e descansar.

Pode até parecer que o azul é uma cor fria, triste e melancólica demais para se aplicar a um quarto, principalmente de casal.

Mas, quando bem combinada com outras cores mais quentes agirá positivamente, com efeito terapêutico.

Ela estimulará o afeto e inibirá os efeitos da depressão e da fadiga.

Juliana Pippi

“Embora a temperatura seja baixa, o blues – particularmente os tons médios mais suaves – fala na primavera e no verão quando todas as cores da natureza estão em plena floração.” – Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, em reportagem de Stuff.

Quarto Pantone: Viva Decora

Na montagem da decoração do quarto, o ideal é incorporar o Azul Otimismo Natural sutilmente.

Ele deve ser o ponto focal principal, mas sem se sobressair às demais cores e texturas.

Acrescentar outros tons de azul no ambiente pode dar mais profundidade e impedir qualquer sensação ruim de “voo livre”.  

E cores quentes e vibrantes podem se encaixarem bem a peças menores, como almofadas e vasos.

Otimista em relação à nova possibilidade de cor para decorar seu quarto?

Não perca mais tempo e mude o astral desse ambiente o quanto antes!

Essas dicas para incluir o quarto Pantone com a cor nova natural otimismo foram criadas pela equipe Viva Decora.

Veja também:

Ultra Violet é a cor de 2018: confira a escolha da Pantone

Maranta está em alta na decor! Conheça a planta

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.