Home | Casa | Radar: tendências de decoração SPFW Inverno 2014

Radar: tendências de decoração SPFW Inverno 2014

spfw_decor2

Na nossa cobertura na última edição, em março deste ano, o equipe do Blog do Elo7 mostrou que SPFW está longe de atrair as atenções apenas para a passarela. Lembram-se? É possível conferir aqui. Entre os corredores da semana badalada da moda paulistana, os pavilhões da Bienal, ou dessa vez, do espaço montado no parque Villa Lobos, apresentam diversos lounges com decorações criativas e a seleta FFW Shop traz peças para o lar.

A curadoria de produtos sempre privilegia lançamentos e novas tendências para o segmento de decoração! Ficar de olho vivo para os objetos presentes é muito interessante para captar o que tem mais sido procurado e almejado! Customizações artesanais e ideias originais andam ganhando espaço.

spfw_decor

Estampa para todo lado: o liquidificador de estampas parece estar mesmo ligado no turbo! Já mostramos por aqui muitas mistura de cores e desenhos em tecidos, mas não custar dar ainda mais ênfase para esse visual. Na seleção de produtos da loja do SPFW, apareceram almofadas com estampas geométricas, penas e flores, bandejas forradas com tecidos vintage, tênis multicoloridos que chamavam a atenção dos visitantes.

cestas

Linhas na décor: intervenções no mobiliário com tramas, pompons e crochês chegaram para ficar. A tendência já se espalhou pelas ruas, por árvores, por postes e na loja da SPFW, Leti Matos, do  projeto 13pompons, exibia a versão em pufes plásticos. A ideia mostra que o artesanal hoje conversa com peças com design contemporâneo e técnicas rústicas ganham o maior valor em ambientes da moda.

poster

Poster é pop: frases e símbolos conhecidos por todos vindos da cultura musical e ícones da moda continuam estampando muitas t-shirts, mas de uns tempos para cá, viraram posters superprocurados para a decoração.  A loja do Elo7 Posteria, que participou recentemente de uma entrevista aqui,  marcou presença com uma porção de seus produtos bem humorados. A mania de colorir as paredes de forma rápida e com personalidade ainda deve ganhar muito espaço. Radar ligado!

Os destaques merecem seus flashes na passarela da decoração? Esperamos que nosso radar inspire a ambientação de um novo canto em sua casa ou na criação de uma nova linha de produtos.

Se a moda do crochê na decoração, posters e mix de estampas te fisgou, clique em cada palavra para descobrir criações de nossa comunidade de artesãos!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.