Home | Casa | Reaproveitamento de lata: boas ideias!

Reaproveitamento de lata: boas ideias!

reaproveitamentodelatas2

O reaproveitamento de lata é curinga na decoração sustentável. A lata é um material superfácil de trabalhar e tomando cuidado com suas superfícies cortantes após aberta, é elemento chave para decorar, organizar ou enfeitar com velas.

Vejas boas ideias nas imagens e transforme hoje mesmo latas que têm em casa!

reaproveitamentodelatas1

Latas para organizar e decorar

É incrível como esse material pode ser multiuso! Depois de decoradas com plástico adesivo, papel ou spray, a lata pode servir para diversas utilidades. Só neste post você pode ver ideias para festa, organização do banheiro, iluminação e horta. Já praticou alguma dessas reutilizações em sua casa?

As execuções dos projetos “Faça você mesmo” com lata são simples e em sua maioria basta seguir o visual proposto na imagem. Reutilize além de latas de alimentos em conserva, latas de leite, latas de tinta, de azeite, atum ou queijo. Todos os formatos dão boas inspirações e enfeites decorativos!

reaproveitamentodelatas

Ideias da equipe do blog

Aprenda no blog a fazer esses projetos com reaproveitamento de latas!

  1. Suporte de vela com pregadores de madeira
  2. Horta com latas de diferentes embalagens
  3. Latinha decorada para utensílios no banheiro ou lavabo
  4. Arandela de lata para parede criativa

Viu quantas novas funções em projetinhos pá-pum? Latas são versáteis e merecem outros usos depois de cumprir a função original!Não jogue fora da próxima vez que um alimento enlatado chegar ao fim. Lave bem, deixe-a bem seca e guarde para sua próxima criação!

O que achou das inspirações sustentáveis? Upcycling criativo é sempre um tema que adoramos!

>> Nesta lista você encontra boas ideias dos nossos lojistas fora de série!

Imagens: referência blog Erika Kapurk, blog Moda Verde e Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.