Home | Casa | Receba bem mesmo sem saber cozinhar: boas ideias

Receba bem mesmo sem saber cozinhar: boas ideias

Está chegando visita por aí e você não é exatamente um expert na cozinha? Pois saiba que não é preciso fazer pratos elaborados e cheios de passos para surpreender os convidados! Aliás, se a proposta do encontro não é almoço ou jantar, dá para impressionar com uma boa seleção de petiscos e outros atrativos que não necessariamente tenham sido preparados por você. Siga as nossas dicas e receba bem mesmo sem saber cozinhar. E ao fim, veja uma receita bem prática até para quem não tem intimidade com a culinária!

Brusquetas são práticas e rápidas de preparar

Receba bem mesmo sem saber cozinhar

É uma delícia receber amigos em casa. Mas ir para a cozinha, além de dar trabalho, nem sempre é simples. Então, a dica é apostar em combinações boas de petiscos, como queijos e outros frios ou ainda patês e antepastos. Para servi-los, vá de torradinhas do tipo canapé ou passe naquela padaria boa de sua cidade para garantir um pão italiano fresquinho ou um ciabata.

Deixe à mão dos convidados aperitivos como castanhas e frutas secas. Chips de batata doce, abobrinha e batata também são bons acompanhamentos para pastinhas de queijos ou azeitonas e até para comer puros mesmo.

Se mesmo sem intimidade com as panelas você quiser arriscar uma preparação caseira, que tal uma boa massa? Há disponível no mercado opções frescas e em algumas cidades há lojas de laticínios que produzem de forma bem artesanal até o molho! Daí pra frente, não há segredos: basta cozinhar a massa escolhida, aquecer o molho, misturar os dois e servir com aquele queijo e vinho deliciosos!

Dica: para deixar a receita ainda mais saborosa e com cara de comida caseira mesmo, aposte nas ervas frescas para decorar e servir, como o manjericão, que perfuma e dá um sabor delicioso ao prato!

Tábua de frios, frutas, antepastos e geleias: enche os olhos e desperta o apetite!

E para quem quer servir algo rápido, prático e saboroso, que tal a receita de pasta de azeitonas? Anote os ingredientes e o modo de preparo. Não levará mais do que alguns minutinhos!

Pasta de azeitonas – ingredientes

  • 100 g de ricota fresca (pode ser também iogurte natural sem açúcar e daquele mais firme, use meio copo)
  • 4 colheres (sopa) de azeitonas pretas e verdes sem caroço
  • Salsinha, cebolinha a gosto
  • 1 colher (sopa) de azeite

O preparo é sem truque algum. Coloque todos os ingredientes em um recipiente e bata o mixer até ficar uma pasta homogênea. Ou ainda, se não tiver mixer, bata no liquidificador. E pronto!

Não curte azeitonas? Substitua por pepinos em conserva (picles), ou bata somente os demais ingredientes e acerte o sal. Já ficará uma delícia!

+  Não se esqueça da sobremesa! Confira opções artesanais aqui

Curtiu as dicas para um “receba bem mesmo sem saber cozinhar”? Confira mais dicas para preparar a casa, comidinhas e receber os amigos da melhor forma aqui!

Imagem externa: Casos e Coisas da Bonfa

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.