Home | Casa | Relax com jardim de inverno e fontes

Relax com jardim de inverno e fontes

jardimdeinverno

Há cantinhos e decorações em nossa casa que podem inspirar um momento de relaxamento e bem-estar. Mesmo com pouco espaço, é possível criar um ambiente assim em seu lar doce lar. Sabe como? Misturar flores, pedras e fontes resulta instantaneamente em uma decor zen e muito alto atral! Vamos espiar mais fotos e dicas?

Água corrente na decoração

Não é a toa que nos sentimos tão descansados à beira de um rio, lago, mar, cachoeira… O som da água corrente nos traz calma e leveza. Concorda? O barulhinho da água nas pedras ou areia é utilizado gravado até mesmo em salas de massagem ou sessões de yoga e meditação. Outro exemplo claro de que a água ajuda a relaxar é em clínicas e salas de espera. Uma fonte com água corrente acalma os ânimos e faz nossos pensamentos correrem soltos para um ambiente próximo à natureza.

Para reproduzir o som em casa e poder se proporcionar esse momento relax, é simples! Basta recriar as sensações com um arranjo com uma fonte de cerâmica ou bambu e compor com pedras e plantas naturais. O efeito é delicioso!

fontesdecoracao

Fonte com bambu Mundo Esotérico Fonte vermelha Decor Cerâmica

Jardim de inverno

Outra opção agradável para o apartamento ou casa é separar um canto da sala ou varanda e criar um jardim de inverno. O termo é usado para espaços com plantas e flores em ambientes fechados, cobertos. É um jeito superinteressante de poder ter contato com a natureza mesmo morando em uma casa sem quintal ou área externa! Que tal?

Para criar seu jardim de inverno, lance mão de plantas que vivem bem sem a presença de luz intensa natural, utilize pedrinhas roladas para decoração e componha com revestimentos em bambu ou texturas naturais.

bambu

Arte com bambu Bambuluar

Ficam as sugestões para um dia a dia com menos estresse! Conte para gente se você tem um cantinho assim em sua casa! Para encontrar mais opções de fontes decorativas, clique aqui.

Imagens de referência: blog Pedaços e Retalhos

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.