Home | Casa | Reutilização criativa: inspire-se com o upcycling

Reutilização criativa: inspire-se com o upcycling

A reutilização criativa nunca esteve tão em alta! Já ouviu falar no conceito “upcycling“? O termo em inglês designa o reaproveitamento de objetos e outros materiais para criar novos itens, criando assim um ciclo de consumo consciente. Separamos nesse post itens pautados nessa forma criativa de reaproveitar objetos. Inspire-se!

+ Encontre produtos criativos e feitos à mão com o conceito upcycle!

Reutilização criativa: inspire-se com o upcycling!

Que tal um porta-objetos feito a partir de fitas cassete, daquelas lááá das antigas? Essa é a proposta desse objeto! Encontre aqui.

 

A moda upcycling chega até nos acessórios! Esse colar reaproveita uma munição e a deixa bem mais poética com o cristal! Encontre aqui.

 

Que tal reaproveitar um espelho com moldura sem graça e dar uma cara nova com brinquedos também sem utilização? Essa é a proposta do upcycling!

 

Sabe aquelas bobinas enormes de fios elétricos? Que tal transformá-la em uma mesa de centro? Basta caprichar na lixa e no verniz. E ainda tem espaço até para os livros e revistas!

 

Na mesma proposta de reaproveitamento, que tal reutilizar os caixotes de madeira para criar uma mesa de centro cheia de nichos e com espaço para uma bela planta? Demais!

 

Que ideia incrível reaproveitar um barril de madeira para fazer uma pia descolada e cheia de personalidade!

 

O balanço de pallet é uma maneira superbacana de reutilizar essa estrutura de madeira. Com um pouco de habilidade e uma boa estrutura para pendurar, dá para fazer em casa!

E por falar em reaproveitar, confira algumas ideias de faça você mesmo que já fizemos aqui no Blog do Elo7:

O banco/sapateira reaproveita um caixote de feira e ajuda a organizar aquele cantinho dos sapatos! Veja o PAP aqui.

 

A luminária rústica reaproveita retalho de madeira e vidro de conserva. Que tal aprender a fazer? Aqui tem o PAP.

Curtiu as inspirações de reutilização criativa? Já fez alguns upcyclings por aí na sua casa? Conta pra gente nos comentários!

Imagens externas: Pinterest, Elo7

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Suely Bischoff Machado de Oliveira

    Olá. Boa tarde. Reutilizar algo é também uma maneira de utilizar melhor o nosso cérebro com criatividade operacional, utilizando a coordenação motora, a visual, a tátil, etc.Além de ser uma peça criada e unica. Economiza-se tempo, dinheiro,mas ganha-se na poupança ecológica e sustentável.Parabéns!

Deixe uma resposta