Home | Casa | Rolhas na decoração: confira boas ideias

Rolhas na decoração: confira boas ideias

Decoração sustentável é o tema da vez. Um dos materiais que mais podem ser reaproveitados na decoração são as rolhas! Duvida? Pode não parecer, mas é possível usar rolhas na decoração sustentável da casa das mais diversas maneiras. Antes de mais nada é necessário juntar uma quantidade razoável e deixar a imaginação fluir na hora de criar as peças.

Confira algumas ideias que foram separadas pelo ZAP em Casa e mude já a decoração da sua casa.

Rolhas na decoração sustentável: ideias diversas

Para te ajudar a colocar a cabeça e criatividade para funcionar, vamos a algumas sugestões! Comece higienizando as rolhas guardadas ou peça uma ajuda para família e amigos. Avise que está colecionando e peça para não descartarem. Logo terá uma quantidade suficiente!

rolhas na decoração

Painéis de rolhas
Para essa criação, disponha as rolhas justapostas em um fundo de quadro, pedaço de madeira ou papel grosso. Os painéis podem ser usados como mural de recados ou dispor de pequenos ganchos para chaves, pulseiras, colares. Caso queira um painel de fotos, elas podem ser ficadas com tachinhas. Muito versátil para criar uma decoração sustentável !

+ Gosta de coleções? Veja ideias para agrupar diferentes temas!

+ Muitos porta-chaves de rolha nesta lista.

Descanso de panela
Uma das práticas mais utilizadas! Com algumas rolhas já é possível montar os mais diversos tipos e modelos de descansos de panela. Você pode cortar a rolha ao meio e usar as rodelas, ou manter inteira e usar na horizontal.

Mini vasos
Já pensou em ter vasinhos decorativos em casa? Eles podem ficar ainda mais bonitos e charmosos se forem feitos com rolhas. Serão mini cachepôs para mudas de suculentas. Além disso é possível criar plaquinhas para horta e uma decoração sustentável .

+ Encontre aqui boas ideias para decoração sustentável e econômica!

+ Já pensou em ter um jardim vertical mesmo em apartamento? 

+ Nossos criativos fazem diferentes produtos com rolhas, acesse e confira!

O que achou das sugestões de reaproveitamento de rolhas na decoração sustentável? Fique ligada(o) pois o tema nos agrada e vamos colocando mais ideias no blog!

Fonte: ZAP em Casa – Revista digital especializada em decoração, dicas para a casa, arquitetura, serviços e mercado imobiliário

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.