Home | Casa | Roxo é fé e transformação: tenha em seu dia a dia!

Roxo é fé e transformação: tenha em seu dia a dia!

roxo

A cor roxa (púrpura ou lilás) é associada ao lado místico, à fé e à religiosidade. Se usada em excesso pode transmitir melancolia, porém, quanto permeia detalhes, o roxo é responsável por um toque de feminilidade e inspira a transformação. Você concorda?

Vamos colorir a casa e o look com a cor roxa? Inspire-se com nossa seleção!

Púrpura no lar doce lar

Detalhes em roxo como nas paredes, mantas no sofá, estampas das almofadas trazem aconchego à nossa casa. O roxo relaciona-se ao mistério e quebra a sobriedade do lar com descontração. Abuse dos tons mais leves e misture com a vibração do amarelo, a neutralidade do cinza e o respiro do branco. O conjunto fica harmônico e agradável!

decorroxa

Para incorporar o roxo aos enfeites, sem pesar a dose, comece com arranjos florais ou opte por objetos criativos e com simbolismo como a mandala, que por muitas vezes apresenta essa cor rica em significados.

mandala

Vasos florais, Mandala Arte Mandalyca, arte em garrafa O Artesão Parceiros

Feminilidade no visual

Assim como o rosa ou vermelho, a cor roxa tem o poder de tornar o look mais feminino e delicado. O roxo é mais marcante e tem personalidade, uma cor que usada apenas em um detalhe já transforma  o visual. Inspire-se em blogueiras de moda como a Thássia Naves e invista em peças ousadas com o tom como camisas, lenços e acessórios. Que tal ousar com um peeptoe com a cor?

lookthássia

Look da Thássia Naves e inspirações de moda

Lojistas do Elo7 também oferecem a ousadia do roxo em suas bijus. Pedras e cristais roxos são ótimas pedidas para montar um look de impacto! Vão bem em looks do dia a dia àqueles mais glamurosos!

produtosroxo

Escolhas Elo7 para seu look: Pulseira Mimos Bijoux, Brincos Love It Acessórios, sapato AppleShoes e broche Fuxicos&Flores

Separamos ainda um garimpo com produtos roxos pra você!

Revele seu estilo com a força do roxo! Que tal trazer seu lado místico à tona?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.