Home | Casa | Dicas para escolher quadros decorativos

Dicas para escolher quadros decorativos

dicas para escolher quadros decorativos

O post do dia redigido pelo parceiro ZAP em Casa traz dicas para escolher quadros decorativos para sua casa. Vamos ver o que facilita na escolha ideal?

Proporção no espaço

Pensando em mudar a cara da parede, mas não quer gastar muito ou reformar? A dica é apostar em quadros. Existem algumas dicas que merecem ser seguidas na hora de escolher o quadro ideal. Antes de mais nada é preciso definir em qual parede ele será pendurado. Depois disso, defina o tamanho do quadro. Vale lembrar que ele deve ser proporcional à parede ou ao móvel que estará próximo.

Se for uma parede larga, escolha um quadro horizontal, se ela for mais estreita é melhor optar pelos verticais. Lembre-se, um quadro pequeno em uma parede grande pode ficar perdido, e deixar o visual desproporcional.

Equilíbrio entre quadros

Agora, para quem quer ousar e fazer sua própria composição, deixe a imaginação fluir, porém com alguns cuidados.  Por exemplo, fique atento para o equilíbrio entre a forma e o tamanho. Para não errar desenhe em um papel em escala antes ou corte papeis do tamanho dos quadros que você pretende pendurar e cole com fita adesiva na parede, assim é possível visualizar a melhor disposição.

dicas para escolher quadros decorativos

Iluminação natural

Um ponto importante que deve ser observado é em relação a iluminação. Tome cuidado com a luz artificial e observe a incidência da luz natural no ambiente. Quem optar por molduras leve em consideração qual é a obra que será pendurada, assim ela não será prejudica ou danificada.

Foto, pôster ou tela?

Quanto a preço, existem quadros e telas de todos gostos e para todos os bolsos. Não é preciso escolher uma obra de um artista famoso. Muitas vezes um artista local tem obras interessantes e que se encaixam no ambiente ou até mesmo uma aquarela simples ou aquela fotografia bacana, podem ficar incríveis na decoração da casa.

Confira mais algumas inspirações para utilizar quadros decorativos nesta seleção.

Texto e imagens: ZAP em Casa

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.