Home | Casa | Sala e cozinha integradas

Sala e cozinha integradas

salaecozinha1

Mais espaço no apartamento ou casa é tudo que queremos! Para otimizar os ambientes e criar uma ligação prática entres os cômodos, opte por sala e cozinha integradas. A solução é funcional e decorativa. Coloque abaixo a divisão e paredes entre os ambientes.

Veja abaixo projetos para se inspirar e como buscar o resultado em seu lar doce lar!

Espaços claros, sem divisória: para criar sensação de amplitude, muitos projetos apostam na integração total, com bancada de cozinha e eletrodomésticos completamente conectados ao ambiente da sala. O espaço parece maior, e tem ainda maior efeito de expansão com paredes brancas e móveis claros. Aposte nas ideias para proporcionar mesmo efeito em seu apê!

salaecozinha2

Revestimentos que conversam: mais uma estratégia para unir os ambientes com equilíbrio é expandir os revestimentos da cozinha americana para a sala e vice versa, aplicando mesmas texturas, cores e materiais. Na mesa que interage com ambos os espaços, opte por estilo que combine com a decoração de todo ambiente. Neste conteúdo há boas dicas de decoração de cozinha que podem inspirar!

salaecozinha3

Capriche na organização e decor: como a cozinha, pia, louças e utensílios ficaram expostos em tempo integral, tudo deve estar sempre em ordem e visualmente agradável. Sendo assim, invista em instrumentos que também são decorativos e em estratégias para organização inteligente. Quer sugestões? Este post está recheado delas. Disponha panelas e louças em armários, use porta-talheres e aposte em mini hortas e elementos divertidos.

Garimpo de objetos para decorar sua bancada de cozinha americana:

cozinhaamericana

Organizador de pia JR Utilidades Domésticas, Toalha para cozinha decora loja O que é? O que é?, porta-talheres Dona Xita e paliteiro de cerâmica As Duas

O que acha desta solução para plantas de apartamentos pequenos? Por aí já tem sala e cozinha integradas? Conte pra gente se retirar a divisão entre os ambientes também fez toda diferença para você! Para navegar por mais ideias para sua cozinha, clique aqui.

Imagens de referência: Casa.Abril, site Studio Home Planejados e Click Interiores

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.