Home | Casa | Street food: a comida de rua agora é gourmet

Street food: a comida de rua agora é gourmet

Sao Paulo, SP, Brasil,03.07.2014: Butantan Food Park. (Foto: Filipe Redondo)

Pastel de feira, cachorro quente, churros. O que essas delícias têm em comum? Todas são street foods, ou seja, comidinhas típicas de barracas de rua. Seguindo a onda de cidades como Londres, Paris e Nova Iorque, os food trucks chegaram com força nos grandes centros urbanos do país.

A proposta é oferecer a comida de rua com um toque gourmet, em carros descolados e adaptados – restaurantes ambulantes mesmo.  O movimento deu tão certo que hoje em dia há oficinas especializadas na transformação de carros em food trucks.

 foodss

Aqui em São Paulo, o movimento da street food ganhou força com a regulamentação da comida de rua. Visitamos o Butantan Food Park e o Wheelz Gastronomia Urbana, na Vila Olímpia. Os parques de alimentação concentram trucks lindos e com comida realmente boa! Todo dia há novos “restaurantes” – bom motivo para visitar sempre esses lugares! ;)

foodtruckss

Vai visitar um food park? Não deixe de provar as deliciosas paletas mexicanas (os picolés agigantados e recheados), os blends de sucos e os hamburgueres artesanais. As filas podem até ser longas, mas vale muito à pena!

Aproveite para conhecer os 10 trailers de comida mais legais do mundo.

Imagem de abertura: Filipe Redondo para Azul

Fotos: Cris Oliveira

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.