Home | Casa | String Art: a arte que vai da casa ao casamento

String Art: a arte que vai da casa ao casamento

Você já ouviu falar em String Art? Se acompanha o Blog, pode ter visto a técnica em um dos nossos Craft Day’s (aquele dia em que a equipe do Elo7 aprende uma técnica artesanal nova). A String Art é uma técnica artesanal que cria desenhos com linhas e pregos. A arte fica incrível e vem ganhando espaço até mesmo na decoração de casamentos, festas, logos para empresas… Veja algumas inspirações!

string art

“A String Art virou meu novo negócio”

A lojista Elisa Zuigeber (que até já foi entrevistada aqui no Blog) decidiu inovar quando as vendas de lembrancinhas começaram a ficar mais esporádicas. Depois de ver a técnica por aqui, deu uma guinada em seu negócio e hoje dedica sua loja Lizu à produção de quadros em String Art! “Em tempos de crise, precisamos nos reinventar sempre. Hoje estamos produzindo 50 quadros em String Art para um bistrô mineiro”, conta Elisa.

Infinitas possibilidades

A técnica com linhas, pregos e madeira permite a criação de uma infinidade de desenhos, desde os mais simples como um coração (que ensinamos a fazer aqui), como logos para empresas, letreiros, escudos de super-heróis, brasão de família…

O jeito de preencher o desenho também ganha variações, como o contorno, onde a linha é passada nos pregos somente para dar forma ao desenho; o preenchimento interno, feito como no passo a passo de coração que produzimos aqui no Elo7 e o vazado, em que o desenho em si fica sem linhas, somente a parte externa ganha preenchimento.

Inspirações para festas, decoração e muito mais!

Animado(a) com a técnica? Saiba que devido à sua versatilidade, a String Art pode ter espaço na decoração da casa, ou na sua próxima festa! Veja algumas inspirações para decorar e festejar:

string art artesanatoQuadro Home Sweet Home da Lizu, caveira String-Art – Arte com Linhas, quadro casamento inspiração da Pretty South Weds.

string art fazerQuadro Pink Floyd String-Art – Arte com Linhas, girafa e baleia inspirações via Pinterest.

Curtiu a String Art? Veja mais produtos criativos e feitos à mão no Elo7!

Imagens: Pretty South Weds, Pinterest

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.