Home | Casa | Talheres e utensílios: como organizar na cozinha

Talheres e utensílios: como organizar na cozinha

Como organizar talheres e utensílios na cozinha? Se está tudo uma bagunça e precisa de uma mão, não deixe de ver as dicas abaixo! Pode ser simples colocar ordem na cozinha e nos utensílios do dia a dia.

Talheres e utensílios: como organizar

Quando as gavetas e apetrechos sobre a bancada estão desorganizados, toda a cozinha parece estar uma bagunça! Concorda? Como é difícil cozinhar e preparar alimentos quando não achamos nossos talheres e utensílios.

Talheres e utensílios: como organizar

Encontre esse produto criativo e feito à mão aqui.

E mais: quando a bagunça se alastra, também é mais chato e desestimulante preparar uma bonita mesa. Afinal, sem saber onde estão os talheres e utensílios para servir certos, não é legal combiná-los com os pratos e demais itens. Vamos então colocar ordem e já aproveitar os porta-talheres também para servir e receber bem em festas em casa? Ficam abaixo algumas dicas!

Como organizar talheres e utensílios na cozinha: porta-talheres

Uma boa sacada para guardar e manter limpos e organizados os talheres que costuma usar no dia a dia e aqueles que também usa em ocasiões especiais é ter porta-talheres. De madeira, MDF, tecido, ou até mesmo acoplados às gavetas, eles são práticos e bonitos.

Como organizar talheres e utensílios na cozinha

+ Cerâmica para organização de utensílios de cozinha: veja a loja.

+ Qual opção mais combina com sua casa? Escolha seu organizador aqui.

Opte por dois tipos de porta-talheres conforme o seu uso: pode ter um para o interior das gavetas para o dia a dia e outro para servir e compor a mesa. Alguns são até temáticos e podem fazer bonito em uma decoração de festa. Já esses primeiros especiais para gavetas, costumam ter diversas divisórias e há modelos em vime, plásticos, de madeira e também estilo caixote. Busque o mais adequado para o tamanho da sua gaveta e quantidade de talheres.

Ao lavar os talheres, após a secagem, sempre coloque os talheres em suas divisórias. Ao criar o hábito de guardar adequadamente logo de imediato, vão estar sempre à mão.

Já para os utensílios maiores como conchas, espátulas, pão duro, cortador de pizza e outros, você pode ter uma lata ou jarra sobre a pia com eles dispostos ou uma gaveta exclusiva.

+ Veja mais dicas para sua casa nesta categoria!

+ Quer saber outras sugestões de organização? Temos uma porção!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.